Salem- As bruxas estão soltas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Salem- As bruxas estão soltas


A série inédita Salem acaba de ganhar dois novos cartazes morbidamente sombrios. Cada pôster traz a imagem de uma mulher morta, em alusão ao histórico julgamento e execução de acusadas de praticar a feitiçaria nos Estados Unidos do século 17. Os cartazes trazem a frase: "Uma bruxa entre nós".

A série foi co-criada por Brannon Braga, que já atuou como produtor executivo de 24 Horas e Star Trek: Voyager. Segundo ele, o seriado é uma mistura de "O Morro dos Ventos Uivantes" com "O Exorcista".

Ambientado no povoado de Salem, em Massachusetts, nos Estados Unidos do final do século 17, Salem traz uma nova perspectiva sobre o episódio histórico de julgamento e execução de mulheres acusadas de bruxaria. Se os livros de História dizem que tudo não passou de superstição, na série as bruxas são reais.

Salem estreia nos EUA no dia 20 de abril e ainda não possui data de estreia no Brasil.


Sinopse do primeiro capítulo


Na praça da cidade de Salem , Massachusetts, o Selectmen, liderado pelo rico e hipócrita George Sibley, mantém a ordem da comunidade e defende as crenças puritanas de castidade e piedade por meio de tortura física e humilhação pública.

Incapaz de suportar viver na sombra de tal opressão por mais tempo, o jovem John Alden passa uma última noite com o seu amor, Mary, antes de correr para lutar na Guerra Franco-Indígena e promete que um dia ele vai voltar para ela. Enquanto John desconhece a semente que ele plantou no ventre de Mary na noite do seu encontro final, a jovem assustada é deixada à sua própria sorte a fim de corrigir a sua condição, para que ela não seja tachada de “fornicadora” – literalmente – pelo líder da cidade.

Os passos que ela toma para se proteger, coloca em marcha um destino para a pequena comunidade que é muito mais obscura do que qualquer coisa que qualquer um poderia imaginar.


Teaser



Bônus


Abaixo você confere um Fã-vídeo da série Salem utilizando a música "Seven Devils", da banda Florence + The Machine e as imagens da própria série. Produzido por Nicolas Weber para o canal Salem Brasil:

Nenhum comentário: