Retrospectiva Hora do Horror 2009- Circo dos Horrores (Hopi Hari)

quinta-feira, 27 de março de 2014

Retrospectiva Hora do Horror 2009- Circo dos Horrores (Hopi Hari)


Hoje (27 de março) é comemorado o Dia Nacional do Circo e em comemoração a data preparamos uma viagem no túnel do tempo para o ano de 2009, ano em que o parque temático Hopi Hari localizado em Vinhedo-SP realizou a 8ª edição do seu evento anual de Halloween: Hora do Horror, com o tema "Circo dos Horrores". 

A produção envolveu 150 personagens, maquiagem desenvolvida por especialistas da Broadway, mais de 1.200 metros quadrados de túneis tematizados que empregaram recursos cinematográficos, shows de abertura e encerramento e a tradicional Direversi, quando a montanha-russa de madeira Montezum anda ao contrário no cair da noite.

O alerta sobre a chegada do circo era às 18h30, era reduzida a iluminação e uma trilha sonora tomava conta das regiões de Hopi Hari. Com performances incríveis e grande interação com o público. Em um palco especialmente montado em Wild West tinha início uma encenação coreografada para introduzir o público no contexto do evento. O circo havia chegado!


Túneis

Considerados as principais atrações do evento, os túneis tematizados contaram com uma incrível cenografia para remeter o público a três momentos diferentes do tema, mas que tem em comum o objetivo de fundir fantasia e realidade. A equipe de cenografia não poupou recursos cinematográficos para obter o melhor resultado. Os Túneis contavam com efeitos de ilusão de ótica, projeções holográficas, sustos aéreos, odores desagradáveis, chão e paredes falsas, ponte pênsil, luz e iluminação. Confira cada um dos três túneis:

Circo dos Horrores


O Túnel ficava em Infantasia, é onde ocorria o 'grande show'. Em meio ao globo da morte, canhão humano, roda da morte, camarins e outros cenários, o público vivia momentos de arrepiar. Medusa, ventríloquo, atirador de facas, cigana e faquir estavam em busca de suas próximas vítimas! O suspense e o terror tomavam conta do espetáculo do início ao fim.


Boca do Palhaço


O Túnel ficava no caminho do lago, em Infantasia. Com fachada imponente, tinha uma enorme boca de palhaço com dentes podres e afiados. O público era recebido por um palhaço que anunciava – “Que bom que vocês chegaram! Hoje não tem palhaçada!”

Aqueles que se arriscavam enfrentavam de início um corredor circular giratório. O Camarim dos palhaços e a sala de tiro ao alvo revelavam muitas surpresas. Em certos momentos, o visitante passava em um corredor onde de um lado estão cabeças de palhaços e do outro pistolas de água. Até o carro em que o palhaço percorria as ruas em busca de suas vítimas fazia parte do cenário. A palhaçada não tinha nenhuma graça. 



Aberrações


O Túnel ficava entre Mistieri e Infantasia, atrás da atração Kastel di Lendas. A aventura começava antes de acessar o túnel, a entrada era repleta de jaulas com feras famintas, o que já permitia imaginar o que vinha pela frente. Um domador de feras dava as boas-vindas: – “O patrão deve estar louco em deixar que vocês testemunhem as aberrações. Não me responsabilizo pelo que poderá acontecer por aqui!"


Comercial



Fotos adicionais




Show de abertura






Nenhum comentário: