Vença seus medos em Dark Escape 4D

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vença seus medos em Dark Escape 4D


O Dark Escape 4D é um Arcade de tiro com pistola lançado pela Namco e que promete mexer com todos os sentidos dos jogadores.

A cabine da máquina impressiona: ela é grande, fechada por cortinas nas laterais e anuncia as novidades do sistema: Opção de jogar em 3D, (com óculos antibacterianos), assentos vibratórios, rajadas de vento em várias direções, sistema de som surround 5.1 e o mais inovador:  um moderno 'sensor de pânico' que mede movimentos cardíacos e divulga o resultado seu e da sua dupla após o fim do jogo na tela (não é quem mata mais monstros e sim quem se assustar menos que realmente vence a partida).


Esse sistema funciona de uma maneira bastante competente. O som é espetacular e alto demais, as rajadas de vento nos pés e na nuca variam de direção conforme os cenários, e nas partes mais assustadoras o efeito vibratório nas poltronas são ativados. Diferente de outros jogos para consoles que usam função 3D incidentalmente, mas na verdade são desenvolvidos para televisões normais, Dark Escape foi projetado para ser jogado assim. Com isso os produtores puderam abusar deste recurso, todo instante tem monstros e outras coisas que parecem voar da tela em nossa direção.

O jogo possui 5 fases e em cada uma delas o jogador terá que vencer uma fobia, o jogador pode escolher jogar em 4 cenários diferentes:  Prisão (Necrofobia- Medo da Morte), Laboratório (Entomofobia- Medo de Vermes), Cabana na Floresta (Agorafobia- Medo de Lugar Fechado) e Câmara da Morte (Nictofobia- Medo de Escuro). O quinto cenário é secreto e nele o jogador terá que vencer o medo de ter medo e só abre após o jogador passar por todos os cenários e vencer todas as fobias.

Sem dúvida uma nova experiência em jogos de terror.



Confira algumas imagens:


Confira o Trailer:

Nenhum comentário: