Dica de filme: A Casa Monstro

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dica de filme: A Casa Monstro




Sinopse:


DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos,animais de estimação e até pessoas. Na véspera do Halloween, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano para destruir a casa antes do Halloween quando milhares de crianças poderão chegar perto da casa para pedir "gostosuras ou travessuras".



Comentário da equipe do CBTF:


O longa-metragem surpreende por mesclar humor e horror com inteligência e agilidade, sem deixar de ser uma produção para crianças. É um filme divertido sem deixar de ter momentos sinistros recheados de mistérios, no geral agrada tanto adultos como crianças. As crianças se identificam com os  personagens e os adultos nostálgicos se lembram das aventuras mágicas de quando eram crianças.



Ficha Técnica:

Lançamento: 2006
Dirigido por: Gil Kenan
Com: Mitchel Musso, Spencer Locke, Steve Buscemi,etc...
Gênero: Animação de Suspense
Duração: 91 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos


Curiosidades:

_ Filme indicado ao Oscar na categoria: melhor filme de animação

_Pode ser assistido em 3D Dolby Digital 5.1

_Nasceu como um filme live action comum, com atores de carne e osso. Durante a fase de pré-produção, contudo, o diretor Gil Kenan percebeu que a narrativa poderia ficar visualmente mais sofisticada se a câmera tivesse mais liberdade para se mover. Foi então que surgiu a idéia de utilizar a técnica de captura de movimento, já usada antes em “O Expresso Polar” (2004), de Zemeckis. A técnica, que permitiu a criação do personagem Gollum na trilogia “O Senhor dos Anéis”, consiste de gravar toda a ação em estúdio, com os movimentos dos atores sendo captados eletronicamente. Depois, artistas gráficos transformam esses movimentos em animação completa, com cenários digitais.



Trailer:


2 comentários:

Mandy disse...

Eu particularmente amei o filme, mesmo! E os meus pais também assistiram eu gostaram,
ele não é um filme monótono e prende a atenção do começo ao fim

Unknown disse...

Como posso fazer o final desse filme pra trabalho