Trem Fantasma antigo : "A Casa dos Monstros" (Playcenter)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Trem Fantasma antigo : "A Casa dos Monstros" (Playcenter)


"A Casa dos Monstros", essa atração foi uma das primeiras atrações de terror e medo do Brasil, não se sabe ao certo o exato ano em que ela chegou no Playcenter, a única coisa que sabemos é que ela chegou por volta de 1979.

Nada menos do que Michael Jackson visitou "A Casa dos Monstros" no dia 13 de outubro de 1993 em sua passagem pelo Brasil

A Casa dos Monstros fazia muito sucesso, todos os dias recebia milhares de pessoas, sua fachada estilo árabe era repleta de Monstros do folclore árabe, Cobras Najas de Três Cabeças, Gênios e Odaliscas, a atração era recheada de muito mistério. A Casa dos Monstros chegou junto com a atração radical Enterprise, foram comprados do mesmo fabricante para fazer parte da expansão do Playcenter

Já na década de 1990 a atração teve seu local mudado, e passou a funcionar no lugar onde hoje temos a área Infantil, O Tempo passou... o Playcenter renovou suas atrações, e com isso a Casa dos Monstros foi desativada, sua estrutura passou a ser utilizada como fila coberta para a montanha russa Boomerang, hoje em dia ela não deve mais existir.

Em vez dos tradicionais carrinhos os cenários eram percorridos por teleféricos, confira um vídeo antigo da atração em pleno funcionamento:



7 comentários:

Anônimo disse...

Cade o video??? Estou super curioso para assistir! Alguem por favor me avise quando o video estiver funcionado. Obrigado William

CBTF disse...

Já resolvemos o problema, agradecemos o aviso.

Anônimo disse...

Na realidade a Casa do Monstro começou a funcionar desde a inauguração do Playcenter e não no ano de 1979 como consta na matéria. Eu sei disso porque fui ao Playcenter no ano de inauguração do parque e essa atração já estava em funcionamento!

Anônimo disse...

Só uma retificação: a Casa do Monstro do Playcenter esteve presente no parque desde sua inauguração em 1973. Uma antiga amiga da minha mãe trabalhava na area de promoção do parque e nossa família esteve lá na semana de inauguração. Uma de nossas atrações prediletas nesta data foi exatamente a saudosa Casa do Monstro. De resto, seu blog é muito legal. Um abraço e parabéns.

Juliano Zambrota disse...

Eu era apaixonado por este brinquedo CASA DO MONSTRO do Playcenter, recentemente encontrei o site do fabricante deste brinquedo:
http://schwarzkopf.coaster.net/OKgeisterbahnen2etagenGF.htm

Unknown disse...

Caraca... que saudades desse brinquedo...
tem como subir para o youtube de novo o video? ou se puder gostaria que me mandasse ele... queria muito rever como era o brinquedo e quase não acho registros dele ... menos ainda em video...
abraço!

f40niteroi disse...

Certamente em 1977 a Casa do Monstro já existia. Digo isso porque eu lembro que fui em uma excursão do colégio.