A ilha das bonecas mortas (México)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A ilha das bonecas mortas (México)





Elas têm um olhar frio e assustador, como se estivessem a avisar os visitantes do perigo da misteriosa ilha ...

Na Isla de La Munecas ( Ilha das Bonecas ), México, estão mais de 1000 bonecas sombrias espalhadas pela ilha .
Foram espalhadas pelos residentes para assustar os visitantes e fazer com que estes saiam da ilha !!!

São tão assustadoras , que parecem estarem mortas..






A LENDA

Em 1951, uma menina afogou-se num canal de água da região e os habitantes dizem que o espirito dela nunca teve descanso, espirito esse que assombra o florista Julián Santana Barrera que mora perto do canal onde a menina morreu.

Ele descobriu uma maneira de o Espirito o deixar em Paz ...

Bonecas velhas ( perdidas ou deixadas pelos visitantes da ilha) parece que fazem o Espirito afastar-se !! As primeiras bonecas foi ele próprio que as pendurou em algumas árvores ,mas depois outros habitantes do local e turistas que visitam a ilha sempre acabam levando uma boneca velha para ser colocada na ilha e aumentar a coleção que já conta com mais de 1000 bonecas.

FINAL TRÁGICO

Julián Santana Barrera morreu em 2001 aos 50 anos, da mesma forma que a menina da lenda da ilha, AFOGADO...


2 comentários:

Anônimo disse...

que sinistro, pior que filme de terror,eu também não gosto daquelas bonecas que fazem igual um bebê , acho horrivel , eu não faria, parece que está morta

Mandy disse...

haha, eu tb acho, são estranhas mesmo, credo