Garota de Fora, série de terror colegial da Tailândia faz sucesso na Netflix

terça-feira, 15 de junho de 2021

Garota de Fora, série de terror colegial da Tailândia faz sucesso na Netflix

Série de terror da Tailândia está em sua segunda temporada.
 

Disponível no catálogo da Netflix, Garota de Fora é uma série tailandesa que está, atualmente, em sua segunda temporada. Com 21 episódios, de em média 40 minutos cada, o seriado antológico originalmente intitulado Dek Mai estreou em 2018 e traz referências de animações japonesas como Jigoku Shoujo e Death Note e é uma produção incrível para quem é fã de suspense e terror.

Garota de Fora acompanha Nanno, uma jovem enigmática que frequentemente é transferida das escolas em busca de expor o escandaloso funcionamento interno de cada instituição, que vai desde professores predatórios a alunos abusivos. O seriado retrata casos de bullying, abuso sexual, estupro, pedofilia e questões problemáticas no sistema educacional.


Apesar de não ser um fato confirmado, há muitas teorias de que a série é baseada em casos reais de exploração sexual nas escolas, nas quais meninas de 13 anos são vitimadas por professores.

Parte da popularidade de Garota de Fora depende das discussões sobre quem ou o que Nanno realmente é. É uma espécie de “whodunnit”, em que Nanno aparece em várias escolas em que os meninos a bajulam pela beleza e as meninas zombam de sua popularidade. Constantemente, a protagonista se encontra em situações de perigo, em que sua vida é colocada em risco, mas ela permanece indiferente aos ataques e sempre está um passo à frente de todos. Até o momento em que ela é assassinada e retorna à vida após ser enterrada. Isso mostra que ela é tudo, menos humana.

Então o que ela é, afinal? Sem dar spoilers, a atriz Kitty Amatayakul a descreveu como uma figura bíblica. “Ela não é um fantasma, mas ela não é realmente humana. Ela é como a filha de Satanás ou a cobra do Jardim do Éden que vem à Terra para dar frutos proibidos aos humanos. Ela está aqui para testar o quão perversos os humanos podem ser. Levei muito tempo para entender a personagem e retratá-la de uma forma crível. Ela não é humana, então ela não tem sentimentos como empatia ou culpa.”

Devido ao fato de que cada episódio da série segue um enredo diferente, o elenco muda constantemente, exceto pela própria Nanno, retratada por Kitty Amatayakul. A atriz de 26 anos entrou pela primeira vez na indústria do entretenimento como cantora. Ela fazia parte do grupo feminino de cinco integrantes Kiss Me Five, formado em 2010. Ela logo começou a atuar e assumiu alguns papéis coadjuvantes antes de aterrissar em Nanno em 2018 — a personagem da qual ela mais se orgulha até hoje, conforme revelado em um entrevista ao site S Weekly.

“Garota de Fora tem uma história única — algo completamente novo para um programa de TV tailandês. É corajoso na forma como aborda temas como problemas de adolescentes e bullying na escola. Também existe um elemento de feminismo. As mulheres não estão mais dispostas a ser vítimas e estão preparadas para revidar.”


Confira o trailer da segunda temporada:

Nenhum comentário: