Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, em Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue (DarkSide, 288 pp, R$ 49,90) se passa entre 1985 e 1995 e tem início em uma videolocadora peculiar, capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Cesar Bravo constrói a narrativa de seu novo livro de horror com registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores da cidadezinha fictícia de Três Rios, localizada no Noroeste paulista.
São mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos, mapas, notícias de jornais e anúncios que compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo e misturam o texto de Cesar. Para fazer com que o leitor se sinta dentro da história, o livro conta ainda com um mapa da cidade e os anúncios do jornal local.
A trama tem como cenário a videolocadora Firestar, local repleto de nostalgia. Mas há algo estranho em torno deste negócio… Na locadora, os moradores de Três Rios podem alugar vídeos um pouco peculiares: cada VHS traz fragmentos da vida dos habitantes da cidade e histórias sombrias deste lugar.
“Os relatos mais sangrentos de Três Rios têm lastro na vida real, e vão empurrar o leitor em um dilema moral”, comenta o autor, Cesar Bravo. Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, cada fragmento é uma memória, algo a ser dividido, e os relatos dos habitantes de Três Rios deixa de ser pessoal e passa a fazer parte de um todo. As várias faces do horror se manifestam e prometem assombrar qualquer um que ousar mergulhar nas páginas desta obra. “A grandiosidade da vida está na reunião de episódios insólitos, belos e dantescos”, complementa.
A escrita de Cesar Bravo se mostra ainda mais audaciosa e transgressora em seu segundo livro publicado pela DarkSide® Books. Fãs de Stephen King, Clive Barker, Joe Hill e Robert Chambers têm outro mestre para seguir — com uma voz única e muito brasileira, o terror nacional volta a respirar na pele da nova geração de autores e leitores sedentos por histórias que deem voz a nossa identidade.
O Autor
Cesar Bravo nasceu em 1977, em Monte Alto, São Paulo, e foi nos últimos anos que ele deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs.
Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Pela DarkSide®, o autor já publicou Ultra Carnem, e agora apresenta VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, livro inédito repleto de sangue e mistério.
Ficha Técnica
Título | VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue
Autor | Cesar Bravo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | Capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-190-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário