The Inpatient, terror chega ao Playstation com tecnologia de realidade virtual

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

The Inpatient, terror chega ao Playstation com tecnologia de realidade virtual



Se há tipo de jogos que têm tudo para combinar bem com a tecnologia VR, são os jogos de terror ou horror.

E é precisamente isso que a Supermassive Games fez  com a sua próxima aposta, The Inpatient.

The Inpatient é um prequel de Until Dawn e tem lugar 60 anos antes dos terríveis acontecimentos do primeiro jogo, nas montanhas de Alberta no Canadá.

A ação decorre no sanatório de Blackwood, durante os anos 50. O protagonista principal, encontra-se preso no sanatório e não se lembra de nada o que se passou até aí chegar. Aliás, o próprio personagem do jogo vai acompanhar o jogador enquanto descobre a história por detrás da sua internação. Cabe ao jogador descobrir porque é que se encontra preso no sanatório e descobrir uma forma de escapar.

A Supermassive Games já prometeu um sistema de decisões nas quais cada opção do jogador terá um impacto direto no desenvolvimento do jogo e inclusive terá influência decisiva no final deste autêntico thriller de terror. Segundo os responsáveis do jogo, The Inpatient terá uma carga emocional e psicológica mais vincada que o anterior o que, apoiado pela imersão absoluta que a tecnologia VR permite, poderá significar muitos momentos de tensão e de “pele de galinha”.


Recentemente foi revelado um novo vídeo no qual Nik Bowen e Pete Samuels (Game Director e Executive Producers do jogo), partilham alguns dos principais aspetos desta envolvente história de terror, que explora a componente psicológica de Until Dawn e Until Dawn: Rush Blood.

Entre as novidades trazidas por The Inpatient, destaque para o facto do protagonista poder ser controlado por voz, o que te colocará a conversar diretamente com os outros personagens desta emocionante trama. Esta nova componente torna The Inpatient numa experiência ainda mais imersiva, e ainda mais assustadora.

The Inpatient poderá ser adquirido a partir do dia 24 de Janeiro. É necessário ter o sistema de realidade virtual Playstation VR e da Playstation Câmera.


Confira o trailer legendado: 

 

Confira o gameplay abaixo:

Nenhum comentário: