EUA divulga vídeo de OVNI e ex-chefe de programa secreto do Pentágono revela "não estamos sozinhos"

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

EUA divulga vídeo de OVNI e ex-chefe de programa secreto do Pentágono revela "não estamos sozinhos"


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos manteve por anos um programa milionário para observar óvnis (objetos voadores não identificados).

Revelada pelo jornal The New York Times, a iniciativa tinha o nome de “Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais” e teve financiamento no período entre 2007 e 2012.

Ainda segundo a publicação, esse programa secreto tinha orçamento de US$ 22 milhoes (R$ 72,5 milhões, no cambio de hoje) e foi comandado por uma autoridade militar no quinto andar do Pentágono.

Imagens registradas por um jato em 2004 e divulgadas pelo Departamento de Defesa foram analisadas por esse programa, que era de conhecimento de apenas um pequeno grupo de funcionários do governo americano.

No diálogo, os pilotos inicialmente identificam o objeto como um drone. Em seguida, surpreendem-se com o fato de estarem observando “uma frota” que seguia contra o vento.

O vídeo foi divulgado pelo próprio governo norte-americano.

Cientistas, contudo, afirmam que as imagens não são necessariamente um indicativo de vida alienígena.

Esse programa secreto foi criado por Harry Reid, senador democrata aposentado que era o líder da maioria do Senado à época.

Ele disse ao New York Times não se arrepender. “Não tenho que me desculpar. Eu fiz isso. Eu fiz algo que ninguém tinha feito antes”, declarou.

Reid é do Estado de Nevada, onde está localizada uma base secreta da força aérea americana conhecida como Área 51.

No Twitter, ele afirmou que o programa era um esforço sério de ciência e de segurança nacional.

“Se a América não assumir a liderança em responder a essas perguntas, outros irão”, escreveu, sem especificar que tipo de pergunta precisa ser respondida.

O financiamento do programa acabou em 2012, mas fenômenos aéreos atípicos continuam sendo analisados por diferentes agências do governo americano.

No início deste ano, a CIA, o serviço de inteligência dos EUA, liberou na internet milhões de páginas de documentos antes sigilosos, que foram desclassificados.

Os registros também incluíram registros de óvnis e uma coleção de relatórios sobre discos voadores.

Nessa semana o caso saiu também no Jornal Nacional:



Eles estão entre nós?

Um ex-oficial do Pentágono, que chefiava o programa secreto para combater OVNIs, afirma que acredita que os alienígenas visitaram a Terra, informa o Daily Mail.

O antigo chefe do projeto secreto de 22 milhões de dólares afirma que acha que "não estamos sozinhos", se baseando em numerosos relatos sobre os encontros com objetos voadores.

Muitas testemunhas sublinharam as inéditas capacidades em termos de velocidade e manobrabilidade dos objetos. 

"Em minha opinião, existe uma prova convincente de que não estamos sozinhos. Estas aeronaves mostram características que estão fora do inventário dos EUA ou de qualquer inventário estrangeiro de que estivéssemos cientes", comunicou Luis Elizondo ao CNN

Ele acrescentou que as aeronaves mencionadas não possuem nenhum serviço de bordo ou quaisquer formas evidentes de propulsão, mas possuem capacidades inéditas para manobrar.

Entre as testemunhas, estavam relatos dos pilotos do caça Super Hornet da Marinha dos EUA que afirmam que detectaram um OVNI durante um voo de treinamento.

Os pilotos contaram que se deslocavam sobre o Pacífico, dentro da área de San Diego, quando receberam a ordem de interceptar um objeto não identificado que apareceu inesperadamente. Os pilotos não conseguiram interceptá-lo porque o objeto desapareceu a uma velocidade surpreendente, após que os pilotos tentaram se aproximar dele. De acordo com um dos pilotos, David Fravor, a aeronave "não tinha plumas, asas ou rotores", mas voava a uma velocidade de cerca de 500 m/s, fugindo facilmente dos jatos mais avançados norte-americanos.

A existência do programa misterioso era intencionalmente escondida do orçamento anual do Pentágono. Apesar do fato que o Pentágono acabou de financiar o projeto em 2012, há infiltrados que afirmaram ao The New York Times, que continua operando ainda hoje. 

A comunidade de ufólogos e adeptos da teoria da conspiração afirmam que durante décadas o governo norte-americano esconde os fatos da existência de OVNIs e extraterrestres.

Recentemente a aeronáutica chilena também registrou um OVNI sobrevoando aquele país, confira o vídeo abaixo:



Fontes: BBC/Brasil e Sputnik

Nenhum comentário: