Conheça Thelma, terror representante da Noruega no Oscar 2018

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Conheça Thelma, terror representante da Noruega no Oscar 2018


O ano de 2017 já é considerado o melhor ano para os filmes de terror em cinco décadas. Porém não pense que acabou, ainda tem mais um filme de terror que você precisa assistir antes de 2018 chegar.

Trata-se de Thelma, a nova produção do cineasta dinamarquês Joachim Trier, responsável por dramas cult, como Oslo, 31 de Agosto (2011) e Mais Forte que Bombas (2015). Agora ele resolveu se aventurar no terror e o resultado agradou tanto a crítica especializada e o público que o filme foi indicado pela Noruega para representar o país no Oscar de melhor filme estrangeiro e está sendo chamado de o 'Carrie – A Estranha' europeu.

A obra já se encontra em exibição nos cinemas nacionais, porém tá mais fácil ganhar na loteria do que achar um cinema com o mesmo em cartaz, infelizmente está em poucas salas e todas concentradas nas capitais, uma pena que filmes estrangeiros que não sejam os de Hollywood tenham uma distribuição tão fraca no país.


Sinopse

Thelma é uma jovem e tímida garota que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde começa a viver seu primeiro amor. Seu relacionamento logo é afetado pela intromissão opressiva de sua família, que com suas crenças religiosas fundamentalistas conseguem abalar a vida da jovem. Quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer e esses fenômenos sobrenaturais só aumentam. Enquanto busca respostas sobre esses poderes que ela não consegue controlar, seus pais severos e religiosos se preparam para o pior.


Ficha Técnica

Título: Thelma (Original)
Ano produção: 2017
Distribuição: Mares Filmes
Dirigido por Joachim Trier
Elenco: Eili Harboe, Kaya Wilkins, Henrik Rafaelsen
Estreia: 30 de Novembro de 2017 ( Brasil ) 
Duração: 116 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos



Assista ao trailer:

Nenhum comentário: