Local do suposto pouso de disco voador fica cheio de curiosos em Peruíbe no litoral paulista

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Local do suposto pouso de disco voador fica cheio de curiosos em Peruíbe no litoral paulista


A marca circular, com 26 metros de diâmetro, que surgiu na vegetação de um terreno na Rua 19 do Balneário São João Batista, em Peruíbe, entre 8 e 9 de outubro, atraiu vários curiosos.

Nesta última sexta-feira (20 de outubro), muitas pessoas foram à área para ver e fotografar. Ninguém arriscou opinião sobre o que causou o fenômeno. Porém, muitos não descartam que a marca possa ser oriunda de uma visita extraterrestre.

“Vemos tantas coisas neste mundo, que fica difícil não acreditar que possa ser verdade (visita extraterrestre)”, disse o pedreiro Gelson dos Santos Silva, 54 anos.

Para o corretor Sérgio Silva, o primeiro morador da área a avistar a marca na vegetação, é difícil acreditar que estamos sozinhos no universo. “Sempre questionei a ideia de que estamos sozinhos. Isso aí (marca) fortalece minha ideia de que não estamos sós”.

Sérgio contou que, na noite de 8 para 9 de outubro, algumas áreas do bairro tiveram oscilação na energia elétrica por volta das 21 horas. Exatamente no horário em que um barulho muito forte foi ouvido nas imediações. 

“Sempre ouvi relatos de aparições e surgimento de marcas como esta. Mas esta é a primeira vez que vejo algo deste tipo tão perto”.


Luz verde-azulada

No final da manhã, a aposentada Iracema Almeida da Silva Siqueira, 56 anos, voltou ao local onde surgiu a marca. “Temos casa no bairro há seis anos. Conhecia as histórias de aparições aqui em Peruíbe. Mas esta é a primeira vez que vejo algo parecido”.

Além dos comentários sobre oscilação na energia elétrica e forte barulho, há o relato de um casal, que pediu para não ser identificado, de que durante as ocorrências, uma luz verde-azulada teria atravessado sua casa. Ela teria seguido por ruas do bairro, até desaparecer. O Balneário São João Batista é um bairro tranquilo de Peruíbe, próximo a uma área com mata fechada.



Mais amostras

Na tarde desta última sexta-feira, ao lado do também pesquisador e ufólogo Marco Aurélio Leal, Saga deu sequência à pesquisa em campo. Foram coletadas amostras de água, terra e vegetação. Também houve medições com um contador Geiger (equipamento que mede radiação) e um magnetômetro (aparelho que mede a intensidade, direção e sentido de campos magnéticos).

Logo após detectarmos o fenômeno, utilizamos um drone para fotografar o local. Na ocasião, ao descermos o equipamento a uma altura de dois metros, ele começou a apitar, apontando interferência magnética na área”, contou. Na ocasião, a equipe sentiu náuseas e teve dores de cabeça.

A Tribuna constatou, em conversa com moradores da área, que algumas pessoas também foram afetadas por náuseas e dores de cabeça, após o dia 9.

Outra curiosidade confirmada pela Reportagem, que, junto aos pesquisadores, teve acesso ao centro da área afetada, foi que o terreno, de alagado antes de o fenômeno acontecer, agora está apenas úmido. Além disso, ao lado do grande círculo há um nicho menor, com características idênticas às do núcleo principal. 


Queimaduras

O pesquisador e ufólogo Paulo Aníbal, que acompanha o caso, explicou que análises em amostras da vegetação – folhas e espigas de Taboa – confirmaram queimaduras “provavelmente causadas por algum tipo de energia calorífera, em torno de 100 graus centígrados”. 

“O que quer que tenha causado isso, não pousou sobre a vegetação. Pelas análises, apenas as pontas das espigas foram queimadas. Isso nos faz acreditar que, seja o que for, aparentemente pairou sobre o local”, avaliou o estudioso.

Ao ser indagado sobre o que pode ter causado o fenômeno, Paulo Aníbal foi direto. “Não posso dizer o que causou isso. Mas, com certeza, foi algo fora do normal. De qualquer forma, vamos continuar analisando o material coletado, inclusive com ajuda de botânicos”, disse.


Assobio ensurdecedor e estranha criatura avistada no local

Segundo o pesquisador da Revista UFO, Saga Suseliton, "Um casal de moradores de frente ao terreno descreveu que durante o blecaute teve a sua casa invadida por uma luz estranha, intensa, semelhante a uma luz de LED branca. Esse fenômeno caminhava clareando a casa inteira conforme se movimentava, ao mesmo tempo em que escutavam um assobio ensurdecedor. O casal afirma ainda que a primeira vez que observou a luz estranha esta se encontrava sobre o terreno onde as marcas foram encontradas. 

Outras testemunhas afirmam que, posteriormente, foi avistado um ser indefinido, sem conseguir perceber maiores detalhes devido ao horário e à pouca iluminação. Porém descreveram a criatura como de baixa estatura, aparentando caminhar próximo ao terreno onde as marcas foram feitas, o que deixou todos muito assustados. Além disso o morador da casa situada ao lado do terreno onde teria ocorrido o pouso do UFO relata ter sentido náuseas e mal-estar nos últimos dias". O local recebeu outros pesquisadores da Revista UFO para analisarem o ocorrido, como Marco Leal, Paulo Pilon, Paulo Anibal e Sandra Casagrand.


Ufologia em Peruíbe

Seres iluminados que deslizam sem tocar o solo, bolas de fogo, naves cilíndricas e em formato de arraia são histórias comuns na região.

Segundo especialistas, Peruíbe é uma das cidades com o maior número de registros de atividade extraterrestre no Brasil. Nos últimos quarenta anos, a cidade registrou mais de 300 casos de atividades extraterrestres. A Estação Ecológica Jureia-Itatins, concentra em torno de 40% de todos os relatos sobre avistamentos de OVNIs no Estado de São Paulo.

Os motivos pelos quais os extraterrestres são atraídos para Peruíbe, ainda não se sabe ao certo, porém, estudiosos e especialistas ufológicos defendem a teoria de estes fatores estarem atrelados à riqueza do solo em minérios, além da grande diversidade biológica encontrada na cidade.
Curiosos observam local onde suposto disco voador teria pousado. (Foto: Alberto Marques)

Nenhum comentário: