Alice Cooper escolhe seus cinco filmes de terror favoritos

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Alice Cooper escolhe seus cinco filmes de terror favoritos

Alice Cooper se tornou um dos nomes mais conhecidos do rock no começo dos anos 70 por suas apresentações cada vez mais teatrais. Fazendo o que ficou conhecido como shock rock, ele usava efeitos especiais em seus shows, onde cantava letras sobre monstros e psicopatas — o tipo de coisa que até então só se via nos cinemas.

Conforme publicado pela Far Out Magazine, o veterano músico listou cinco clássicos como seus filmes de terror preferidos de todos os tempos:

5- O Parque Macabro (1962)


"Tem uma cena que eu me lembro de ter assistido quando era pequeno, onde ela está dançando em um salão de baile com todas aquelas pessoas mortas. Ela não sabia que também estava morta! Então, se você tiver a chance [de assistir, eu recomendo] O Parque Macabro. Bom filme!"

4- Suspiria (1977)


"É simplesmente arrepiante. Você nunca vê o monstro, e isso que é de arrepiar. Os melhores filmes de terror são aqueles onde você não consegue ver o monstro."

3- Desafio do Além (1963)


"Mais um daqueles filmes onde você não vê o monstro. Mas só o jeito como ele foi filmado em preto e branco já é absolutamente aterrorizante. Eles fizeram um remake com Catherine Zeta-Jones, que é minha amiga. Mas eles mostraram o monstro, o que acabou com o que dava medo nele."

2- A Mansão Marsten (1979)


"Um dos grandes filmes de vampiro. Eu não acho que eles se deram conta de o quão bom o filme era até terem o feito. [Kurt] Barlow talvez seja o vampiro mais assustador de todos os tempos. James Mason estava ótimo naquele filme, David Soul também estava ótimo naquele filme. Então, se você nunca assistiu A Mansão Marsten, não o menospreze como apenas uma reprise na televisão, ele é um daqueles filmes realmente assustadores."

1- A Morte do Demônio (1981)


"Pura diversão. Não dá para superar A Morte do Demônio, o Evil Dead original. Ele é tão exageradamente sangrento que chegou uma hora que eu disse 'Não dá para ter mais sangue nesse filme!'. Assim que eu falei aquilo, um cano se partiu em cima da cabeça do cara e o cobriu com sangue, o afogando nele. Ótimo filme!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz legal...