O espaço traz uma ambientação baseada na obra "Assombrações do Recife Velho", do escritor pernambucano Gilberto Freyre. |
Velho do saco, palhaço do coqueiro, Boca de Ouro, Branca Dias, e em noite de superlua, desta vez a dos cervos, o Lobisomem. Esta é a lista de novos hóspedes do complexo Costa do Sauípe.
A coincidência do fenômeno natural visível a olho nu em todo o Brasil, mas com um céu ainda mais estrelado em Sauípe, a 76km de Salvador, contribuiu para o clima assustador criado no complexo, que na última quinta-feira (14) realizou a reinauguração da Vila Assombrada, uma opção de lazer definitiva que já está disponível desde o último final de semana, na Quermesse da Vila.
Inspirada nas lendas urbanas e mitos do Nordeste brasileiro, a Vila Assombrada traz uma ambientação baseada na obra “Assombrações do Recife Velho”, do escritor pernambucano Gilberto Freyre.
“A Vila Assombrada já existia aqui, só que com outra roupagem, que não falava com a nossa campanha. E através de uma pesquisa feita pelo livro do escritor Gilberto Freyre, tivemos a ideia de trazer as lendas que a gente já conhece, lendas brasileiras, que fizeram parte da nossa infância”, contou o gerente geral de entretenimento e parques da Aviva, Oliver Krause.
No espaço, o público tem acesso a cenários, projeções, sons e iluminação especiais, que dão ainda mais o toque de terror na casa, tudo isso misturado a experiência de cruzar com as lendas urbanas como Papa Figo, Branca Dias, Palhaço do Coqueiro, Lobisomem e Boca de Ouro.
Em conversa com o iBahia, a produção da atração revelou que os personagens levam aproximadamente duas horas para se preparar para o show. A caracterização é algo que surpreende, mesmo com a pouca visibilidade dentro da casa, ideia justamente para dar ainda mais medo em quem a conhece.
A visita na Vila demora cerca de cinco minutos, tempo aparentemente curto, mas que dentro da casa pode parecer uma eternidade, se você não é fã de sustos. No fim, é recompensado, afinal, depois de toda experiência, ainda é possível curtir os locais não assombrados da Costa do Sauípe, fazer valer o investimento na viagem e planos para curtir as próximas atrações.
“A gente está mergulhado para mais do pescoço na Bahia. Estamos trazendo várias novidades, vários lançamentos, tivemos na semana passada o show da Falamansa. A Costa do Sauípe com a Bahia de verdade vai estar inovando sempre, tanto para o turista quanto para o público regional”, garantiu.
A Vila Assombrada funcionará às segundas, quartas e sábados, das 20h às 22h30, com sessões com duração de 10 a 13 minutos, com público de 10 a 12 pessoas. Neste primeiro momento a entrada será gratuita a hóspedes no primeiro mês da atração, passando a custar R$ 25 após o período. Os ingressos serão vendidos na Quermesse da Vila.
A atração não é recomendada para pessoas cardíacas, com labirintite, gestantes ou sensíveis a estímulos visuais, e crianças entre 10 e 14 anos devem estar acompanhadas de um adulto responsável.
Fonte: IBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário