Diablo IV está sendo desenvolvido com tecnologia inovadora para levar a franquia a novos patamares sombrios. |
A Blizzard apresentou neste último final de semana, durante a conferência BlizzCon 2019, o trailer cinemático de Diablo IV, mais novo episódio da série que virou referência nos games estilo RPG (onde o personagem é customizável e a história tem um enredo não linear). Diablo IV está em desenvolvimento e será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas ainda não teve data de lançamento divulgada pela empresa.
O vídeo de apresentação, com duração de pouco mais de 9 minutos, tem gráficos e fluidez impressionantes, ainda melhores do que o mostrado nos vídeos de Diablo III.
O trailer de apresentação mostra o surgimento de um novo personagem, que até então não havia sido citado nos jogos anteriores: Lilith é mostrada como a filha de Mefisto, um dos irmãos do diabo e apresentado em Diablo II.
Na página oficial do game é possível conhecer um pouco mais sobre os jogo e assistir ao gameplay com os três primeiros personagens apresentados: bárbaro, maga e druida. Confira a página do game clicando aqui.
Nestes vídeos de gameplay, é possível apreciar um pouco de como atuam os personagens e as semelhanças com antecessor Diablo III. No entanto, um trecho do trailer mostra a maga cavalgando e saltando do cavalo para combater alguns monstros, o que dá a entender que alguns personagens podem ter ajuda para percorrer grandes distancias no cenário.
Classes de personagens
O Bárbaro, conhecido pela força inigualável e pela brutalidade do combate corpo a corpo, utiliza um sistema novo e mais poderoso nas batalhas, Arsenal, que dá a habilidade de portar quatro armas e alternar rapidamente entre elas, atribuindo cada uma a ataques individuais.
A Maga retoma as raízes de Diablo II e manipula os elementos para aniquilar os inimigos, empalando com lascas afiadas de gelo, eletrocutando com raios ou lançando meteoros flamejantes dos céus.
O Druida é um transmorfo selvagem com um estilo renovado que permite assumir facilmente as formas de lobisomem, urso e humano para lançar toda a fúria da natureza sobre as forças do Inferno Ardente.
Os jogadores poderão experimentar e descobrir inúmeras configurações de personagem com árvores de talentos e habilidades personalizáveis, um amplo sistema de tesouros cheio de itens lendários e coleções, runas e combinações rúnicas e até mesmo montarias personalizadas para viajar pelo mundo aberto.
Narrativa
Diablo IV coloca os jogadores em uma narrativa sombria, dando a eles a liberdade para explorar e trilhar seus próprios caminhos na mais ampla e intensa versão de Santuário já vista: um mundo infernal e lúgubre, destituído de esperança e assolado por demônios.
Fiel às raízes da franquia, segundo a Blizzard, Diablo IV oferecerá combate visceral, diversos tipos de monstros terríveis e uma caçada épica por tesouros lendários, além de possibilidades de jogo e progressão ilimitadas.
Os jogadores encontrarão muitas aventuras espalhadas por uma terra com ecossistemas únicos e habitada por novos inimigos ameaçadores. Também explorarão masmorras geradas aleatoriamente, cheias de adversários imprevisíveis e tesouros inimagináveis. Além de continuar a oferecer modalidades solo e cooperativas, Diablo IV também dará aos grupos de jogadores a chance de se encontrarem no mesmo mundo compartilhado — seja para enfrentar desafios maiores ou para massacrar uns aos outros em combate.
“Santuário tem sido o lar dos jogadores de Diablo há mais de 20 anos, e é com muito amor pela série e carinho pela comunidade que anunciamos Diablo IV hoje”, disse J. Allen Black, presidente da Blizzard Entertainment. “É emocionante voltar à jogabilidade clássica e sombria de Diablo que os jogadores tanto amam, ao mesmo tempo que ampliamos o mundo e a história de maneiras inovadoras. Mal podemos esperar para que mais pessoas possam ter essa experiência.”
Em Diablo IV, os jogadores tentarão trazer a esperança de volta ao mundo, derrotando o mal em todas as suas encarnações perversas: de cultistas canibais que veneram demônios aos novos mortos-vivos submersos, que saem do litoral para arrastar as vítimas para um túmulo marinho. Pela primeira vez na série, Santuário será uma terra contínua e ininterrupta, englobando várias regiões, do deserto escaldante do Kehjistão às florestas verdejantes e infestadas de lobisomens de Scosglen e ao território inóspito das Estepes Secas.
Diablo IV está sendo desenvolvido com tecnologia inovadora para levar a franquia a novos patamares sombrios. Essa tecnologia está em tudo que os jogadores vão ver, ouvir e sentir, proporcionando qualidade muito superior e uma experiência mais envolvente. Isso abre inúmeras possibilidades para a série Diablo, das animações dos personagens (como as metamorfoses fluidas do druida) até o mundo amplo e ininterrupto que os jogadores percorrerão em busca da próxima masmorra subterrânea cheia de tesouros. Por fim, Diablo IV colocará os jogadores em um mundo mais sinistro e mortífero.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário