Amanhã, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, para celebrar essa data que se aproxima, nada melhor do que curtir um rock independente nacional. Por isso, na postagem de hoje, resolvemos trazer um som irado da banda de rock carioca Leela, que lançou neste mês de julho o clipe de “Fome de Viver (Fuga Pelo Twitter)”.
O clipe leva direção, produção e roteiro do cineasta carioca Cavi Borges e faz uma homenagem ao Cinema de Terror a aos filmes clássicos de vampiro contando com as seguintes obras: A Hora do Pesadelo 3 ( Chuck Russel) de 1987; Nosferatu (F. W. Murnau) de 1922; Drácula (Tod Browning) de 1931; Nosferatu, o Vampiro da Noite (Werner Herzog) de 1979 e Fome de Viver (Tony Scott) de 1983.
No videoclipe, Bianca Jhordão, Rodrigo O’Reilly Brandão e Fausto Fawcett se apresentam num bar em Copacabana cercado de vampiros e com a performance da dançarina burlesca Fernanda Dalveira.
“Fome de Viver (Fuga Pelo Twitter)” tem a participação do escritor beatnik Fausto Fawcett e é uma reportagem musical que descreve como o Twitter pode conectar as pessoas de uma forma globalmente subterrânea. A atmosfera sonora é dançante com batidas eletrônicas e sintetizadores aliados a uma levada rock pulsante, trazendo uma sonoridade contemporânea, conectadas aos tempos atuais.
A faixa que assim como as já divulgadas pelo grupo, mantêm uma referência sobre obsessão pelo mundo digital e de viver uma realidade paralela e até distinta da real, aonde a sociedade deposita todas a sua vida nas redes sociais e sobrevivem através de likes e subscribes, porém em “Fome de Viver”, o Leela apresenta de uma maneira associando aos clássicos do terror em embasado algumas cenas oitentistas e burlescas, somando num contexto peculiar e inerente, que traz a essência da letra ao videoclipe.
A letra foi composta por Bianca Jhordão, Rodrigo O’Reilly Brandão e Fausto Fawcett, e traz com base de uma notícia de telejornal, sobre o caos tecnológico que a humanidade vive, não apenas entre crianças e adolescentes, mas no geral, de adultos de 30, 40, 50 e 60 anos, que vivem influenciados sob seus smartphones, e alegam necessitar de tudo isso, pois a ausência vital é fuga para o virtual, esquecendo de unificar e conviver em espaços sociais abertamente, sem sacar os telefones e receber um ‘like’ ou mensagens através de chats, aplicativos ou inboxs.
Uma sociedade alienada que vive em função de algo inatingível, fugindo da realidade e caindo das nuvens lúdicas e irreais no mundo virtual, sendo sugado pelas fibras ópticas e deixando a existência verídica sendo filtrados pelos “surtos de abandonos e os escândalos existenciais”.
A banda Leela foi criada em 2000 e ficou bastante conhecida do público em 2005, abrindo shows da cantora canadense Avril Lavigne, figurando na trilha sonora da novela Malhação com a canção "Te Procuro" e contando com parceiros como Fausto Fawcett e Lobão. O Leela foi indicado como Banda Revelação nas premiações das emissoras MTV Brasil e Nickelodeon, além de concorrer como Melhor Álbum de Rock no Grammy Latino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário