O sangrento novo clipe de Slayer

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O sangrento novo clipe de Slayer

Novo clipe lembra os filmes de Tarantino


O Slayer trouxe mais um clipe violento de uma faixa do bom álbum “Repentless”. Neste mês a banda norte-americana de thrash metal liberou aos fãs o vídeo da música “Pride In Prejudice”.

Segundo o grupo, o clipe completa a “trilogia” de “Repentless”. É uma trilogia, sem sombra de dúvida, bastante sangrenta, com cenas nas quais as pessoas com o estômago mais fraco podem até desistir de ver.

Quem conhece o Slayer sabe que a banda, desde que surgiu nos Anos 80, sempre esteve aí para chocar a sociedade, tanto pela rapidez e peso impressionantes que marcaram sua carreira como por letras polêmicas, imagens, atitudes e opiniões.

Agora, parece que o terreno escolhido para despertar a polêmica são clipes bem produzidos que chegam a lembrar trechos de filmes de terror e violência extrema.

Nos vídeos das faixas “Repentless” e “You Against You” já havia sido assim e, no clipe de “Pride In Prejudice”, há um fechamento da história contada que chegou a parecer até um pouco confusa em alguns momentos dos outros vídeos. Há quem diga que a história ainda deve ganhar outros capítulos, apesar do grupo dizer que a trilogia está fechada.

Dirigido por Bj McDonnel, o vídeo traz novamente o ator Danny Trejo, o Machete do cinema e figura constante nos filmes de Quentin Tarantino.

O ator Jason Trost, que ficou no papel central do clipe de “You Against You” e foi figura importante no vídeo que retratou uma rebelião sangrenta em “Repentless”, reencontra o ator Danny Trejo, do primeiro clipe. Há também as presenças dos atores Bill Moseley, Caroline Williams e Richard Speight, Jr.

Trost e Trejo promovem mais um massacre num cenário que traz até bandeira nazista no meio. O Slayer, que já teve que se explicar por este tipo de referência desde os tempos da grande música “Angel of Death”, do espetacular álbum “Reign in Blood”, continua pouco se importando com o politicamente correto. Importante destacar que a banda não está fazendo apologia ao nazismo.

O álbum “Repentless”, cuja capa foi criada pelo brasileiro Marcelo Vasco, é o 11° de inéditas do Slayer e o primeiro da banda desde a morte do guitarrista Jeff Hanneman.

É também o primeiro disco com guitarrista Gary Holt definitivamente como titular e o primeiro disco desde asaída conturbada do grande baterista Dave Lombardo, que foi substituído pelo competente Paul Bostaph.

A produção do álbum “Repentless” é de Greg Fidelman e de Terry Date. O disco também traz o Slayer estreando na gravadora Nuclear Blast, já que a banda decidiu deixar, em 2014, a American Recordings após 28 anos.

A faixa “Pride In Prejudice” pode ser considerada até uma das menos impactantes do disco, mas foi a escolhida para o novo clipe. O vídeo foi gravado no inverno de 2016 do Hemisfério Norte nas montanhas de Wrightwood, na Califórnia (EUA).


Confira:

Nenhum comentário: