Carnaval de Curitiba terá samba, rock e zumbis

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval de Curitiba terá samba, rock e zumbis

Festival de cinema de terror é uma das atrações do Carnaval curitibano


Com desfiles de descolas de samba, festival de rock e zumbis, a cidade de Curitiba definiu o calendário para o Carnaval 2014. Com todas as atrações, a capital paranaense espera receber cerca de 200 mil pessoas durante as festividades. “As atrações foram definidas para agradar a todos os foliões, sejam os que gostam de bloco de rua, desfile das escolas de samba, para quem curte bandas de Rock’n Roll, filmes de terror, eventos religiosos, além da tranquilidade que as pessoas podem encontrar nos parques da cidade”, diz Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB - Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

As festas começaram com o bloco pré-carnaval Garibaldis e Sacis, que reuniu cerca de 20 mil foliões no dia 23. Os desfiles das escolas de samba começam no dia 1º de março. Após 16 anos na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, o evento volta para a rua Marechal Deodoro na edição deste ano. A transferência aconteceu a pedido das escolas, para aproveitar o espaço e melhorar a acessibilidade. Antes dos desfiles, os ensaios acontecem nas quadras das escolas de samba de Curitiba durante toda a semana e são abertos ao público.

No dia 1º também começa o Curitiba Rock Carnival, uma ampliação do Psycho Carnival e um dos destaques da programação, segundo Tatiana Turra. O evento será na praça Eufrásio Correa e contará com shows de bandas curitibanas e de outros locais, como a Pelebrói Não Sei e Camarones Orquestra Guitarrística. 

A sexta edição da Zombie Walk acontece no dia 2 de março e também faz parte das atrações. A parada, que está na capital paranaense desde 2009, se concentrará na Boca Maldita a partir das 12h.

A Vigor Mortis, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, apresenta a segunda edição do Grotesc-O-Vision, o festival de cinema de horror do carnaval curitibano. O evento faz parte do circuito carnavalesco que também compõe o PsychoCarnival e a Zombie Walk.  Para este ano serão apresentados longas e curtas dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Grã-Bretanha, Argentina e Brasil.

A mostra também trará para o saguão da Cinemateca de Curitiba a Feira de Produtos de Horror com livros, games, action figures, DVDs e camisetas.

A grande atração do festival será a Oficina de Maquiagem de Horror com Rodrigo Aragão. O respeitado cineasta e especialista em efeitos sangrentos dos filmes Mangue Negro e A Noite do Chupacabras vai compartilhar seu conhecimento em um curso único. Aragão também participará de um bate-papo após a exibição de seu mais novo filme, Mar Negro.

Para os turistas que pretendem se hospedar em Curitiba, Turra garante que os hotéis “estão mais do que preparados” para receber os visitantes, após passarem por reformas. Informações sobre a programação podem ser conseguidas no site www.curtacuritibaoanointeiro.com.br e no Guia Curitiba Apresenta, distribuídos nos hotéis associados ao CCVB.



Comercial Zombie Walk 2014:




Programação


28 de fevereiro a 03 de março - Grotesc-O-Vision - 2ª edição do Festival de Cinema de Horror do carnaval - Cinemateca de Curitiba

28 de fevereiro a 03 de março - Psycho Carnival - Rua São Francisco, 164

01 de março – Desfile das Escolas de Samba – Avenida Marechal Deodoro

2 de março – Zombie Walk- A partir das 12 horas na Boca Maldita

3 e 4 de março – Baile Infantil – Ginásio de Esportes Bairro Novo

3 e 4 de março – Baile Adulto - Ginásio de Esportes Bairro Novo

Nenhum comentário: