Vídeos que mostram Óvnis sobrevoando o centro de Londres são falsos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vídeos que mostram Óvnis sobrevoando o centro de Londres são falsos


No dia 24 de junho de 2011, um vídeo muito interessante foi postado no Youtube. Sob o nome de “UFOs Over London Friday 2011”, o filme teve muitas visualizações e deixou muita gente preocupada.
A cena aconteceu próximo ao prédio da rádio BBC em Great Portland Street. Algumas pessoas olhando para o céu e apontando para várias luzes brancas que se mexiam por entre as nuvens
O comentário, em inglês, que acompanha o vídeo diz:
Demorou mais de uma semana para filmá-los, mas finalmente consegui fazer em um dia claro, eu mesmo poderia conseguir uma tomada mais próxima. Parece que atraiu a atenção da multidão quando apareceu. Alguém pode explicar o que diabos são aquelas luzes?
Será que diante de dois registros tão bons como esses, finalmente temos em mãos a prova definitiva de que fomos visitados por seres de outros planetas?
Infelizmente, para os que querem acreditar, os vídeos são falsos!
Em vários fóruns pesquisados pelo site E-farsas que há 9 anos desvenda farsas na web foram encontradas provas de que o vídeo foi manipulado digitalmente.
 Os pontos luminosos não acompanham o chacoalhar da cena.
O vídeo pode ter sido foi feito sem a trepidação e o efeito foi adicionado depois. Acontece que as luzes (que também foram adicionadas depois) não conseguiram acompanhar o vídeo.
Isso pode ser confirmado no canal do HOAXKiller1 no Youtube. Lá, podemos ver uma série de evidências que provam que os ÓVNIS avistados em Londres são mesmo efeitos de computação gráfica.
O pessoal do HOAXKiller1 mostra que “Quando eles adicionaram o zoom falso, se esqueceram de editar a animação do movimento dos ÓVNIS. Se um objeto está se movendo para a esquerda, e o zoom da câmera para a direita, o objeto deve se mover mais rápido para a esquerda. Ele não deve se mover para trás, como mostrado no vídeo…”
Nos comentários do próprio vídeo “original” dos óvnis em Londres, alguns usuários apostam que isso faça parte de alguma campanha para divulgar a produtora de efeitos especiais Mill. Ganhadora de vários prêmios internacionais, a sede da Mill fica próxima de onde foram filmados os OVNIS!
                                           -   O diretor  da Mill aparece no vídeo           
É bom lembrar que no dia 24 de junho(data em que os vídeos foram postados) é celebrado o Dia Mundial dos Óvnis. Foi nesse dia, em 1947, que oficialmente “nasceu” a ufologia. A ideia não é nova:
                                      Ação de marketing feita em Londres em 2008
A campanha foi feita pela montadora Insignia para divulgar um carro "de outro mundo"
A campanha atraiu muitos curiosos

Nenhum comentário: