Pinhead está de volta em trailer horripilante de Hellraiser

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Pinhead está de volta em trailer horripilante de Hellraiser


Pinhead está de volta para o reboot do clássico do terror “Hellraiser”, que acabou de ganhar seu primeiro trailer.

O novo “Hellraiser” será dirigido por David Bruckner, que tem bastante a experiência no gênero. Ele dirigiu “A Casa Sombria” (2020), “O Ritual” (2017), da Netflix, dois episódios de “Creepshow” (2019) para o Shudder e segmentos das antologias de terror “Southbound” (2015) e “V/H/S” (2012).

Nesta nova história, acompanharemos a jornada de Riley (Odessa A’zion), que foi definida por Bruckner como “uma jovem que está lutando contra o vício, e que entra em contato acidentalmente com a caixa” que faz parte da história da franquia.


Origem da franquia

O “Hellraiser” original foi escrito e dirigido por Clive Barker em 1987, como uma adaptação do seu próprio livro “The Hellbound Heart” (no Brasil, “Hellraiser – Renascido do Inferno”). No enredo, um quebra-cabeças em formato de caixa é na verdade um portal para uma dimensão paralela infernal, guardada pelos cenobitas: criaturas grotescas para os quais prazer e dor não possuem diferença. O líder desses seres, Pinhead, se tornou um ícone do cinema de horror.

O longa teve nove continuações entre 1988 e 2018, que vão se afastando cada vez mais do material original — na mesma medida em que vão piorando em qualidade a cada lançamento. Alguns deles nem foram pensados inicialmente como parte do universo “Hellraiser”, mas ganharam o nome e alguma adaptação para tentar aproveitar o sucesso da franquia.

Além de Odessa A’zion, o elenco do filme ainda conta com Jamie Clayton, que interpretará o vilão Pinhead, além de Brandon Flynn, Goran Visnjic, Drew Starkey e Hiam Abbass.

Esta não é a única volta dos cenobitas que programada. O universo criado por Clive Barker ainda inspira uma série em produção pela HBO, com David Gordon Green (“Halloween” e “Halloween Kills: O Terror Continua”) dirigindo o piloto. O próprio Barker será o produtor executivo, no entanto o projeto parece não estar avançando.

Nos Estados Unidos, o filme será um lançamento exclusivo da plataforma de streaming Hulu, e chega em 7 de outubro. No Brasil ainda não há confirmação de lançamento, mas vale pontuar que produções do Hulu costumam chegar por aqui pelo Star+.

Confira o trailer legendado:

Nenhum comentário: