Netflix cancela O Clube da Meia-Noite e Mike Flanagan assina com Amazon Prime Video

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Netflix cancela O Clube da Meia-Noite e Mike Flanagan assina com Amazon Prime Video

O Clube da Meia-Noite chegou na Netflix em outubro, com boas críticas e audiência mediana.


Notícia triste para os fãs de terror. A Netflix cancelou a elogiada série de terror "O Clube da Meia-Noite", após sua 1ª temporada, significando que a série de Mike Flanagan não terá uma 2ª temporada.

O cancelamento aconteceu um dia após o anúncio da saída de Mike Flanagan da Netflix. Flanagan, que assinava a produção, assinou um contrato com o Prime Video.

"Ela foi pensada para continuar, mas não sei se vai. Vamos ver como será a resposta do público, e teremos que esperar um mês ou mais para que a Netflix nos diga o que quer fazer", disse Flanagan sobre a produção à Variety, ainda em outubro deste ano.

O seriado de Mike Flanagan, diretor dos sucessos A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia-Noite (2021), leva ao público mais uma opção de entretenimento sobrenatural - e o que diz a crítica sobre o novo terror da Netflix?

Só coisa boa! No Rotten Tomatoes, O Clube da Meia-Noite conta, até o momento, com uma nota de 89%, enquanto no IMBb, um belo e redondo 8. "Quando você coloca essas duas coisas juntas — adolescentes morrendo ao contar histórias de terror — é aí que a série se torna mágica. E há definitivamente algo mágico ali", escreveu a crítica Lauren Piester, do The Wrap.

A Maldição da Residência Hill é a primeira série da Netflix em parceria com Flanagan.


Netflix ainda terá mais uma série de terror de Flanagan

A Intrepid ainda tem pelo menos um projeto saindo na Netflix: a série limitada The Fall of the House of Usher, que ainda não tem data de estreia.

The Fall of the House of Usher, que será inspirada em obras de Edgar Allan Poe, deve contar com Flanagan nos roteiros, e na direção de quatro dos oito episódios. Michael Fimognari (Para Todos os Garotos) vai assinar os outros quatro capítulos.

O data de estreia da produção ainda não foi definida, mas Flanagan disse no Twitter que as filmagens começam nas próximas semanas.

Cena de Missa da Meia-Noite, outra série aclamada de Mike Flanagan.


Parceria com Amazon Prime

“A Amazon é um estúdio que admiramos há muito tempo. O compromisso deles de se envolver em séries e conteúdos inovadores se alinha com o espírito do que construímos. Estamos ansiosos para trabalhar com toda a equipe da Amazon enquanto trazemos nossa marca de produções de gênero para o serviço e o público em todo o mundo”, afirmou a dupla.

O chefe de televisão global do Amazon Studios, Vernon Sanders, classificou Mike e Trevor como “notáveis contadores de histórias imersivas e cheias de suspense que mantêm o público envolvido do início ao fim”. O executivo disse ainda estar “ansioso para que as pessoas experimentem a criatividade” da dupla.

Cena de O Clube da Meia-Noite, a audiência demonstrou ser insuficiente para o custo da série. Em sua estreia, ela ficou em 4º lugar, com 18,8 milhões de horas assistidas.


Flanagan revelou o que aconteceria com a série Clube da Meia-Noite na segunda temporada

Mike Flangan apareceu no Tumblr para contar detalhes sobre o que imaginou para o futuro da trama. De acordo com ele, Stanley Oscar Freelan e sua esposa, que construíram Brightcliffe, eram o Homem do Espelho e a Mulher Catarata, respectivamente.

“Mas mais do que isso… há uma razão para Ilonka só ver Stanley no espelho e ver a Mulher com Catarata sempre que ela olha para Kevin. Isso é outra coisa que tiramos do livro original de [Christopher] Pike… Eles não são fantasmas, mas vislumbres de vidas passadas”, continuou.

Assim, O Clube da Meia-Noite iria introduzir o conceito de vidas passadas e reencarnação. Neste caso, Ilonka já foi Stanley Oscar Freelan. Em outro ponto, Flanagan revelou a explicação sobre a origem da proprietária do hospício, Dra. Stanton (Heather Langenkamp).

“Dra. Stanton, na verdade, é a filha do líder original do culto Paragon, Aceso. Seu apelido era Athena, ela escreveu o diário Paragon que Ilonka encontrou na [primeira temporada]. Ela se voltou contra a mãe e ajudou as crianças a escapar, mas como fez parte do culto na adolescência, ela fez a tatuagem”, finalizou.

Portanto, O Clube da Meia-Noite chegou ao fim sem muitas das explicações concretas da série. Assim, a Netflix resolveu cancelar a série mesmo que os criadores ainda tivessem ideias pela frente. Por fim, Mike Flanagan produziu um último produto para a Netflix, que deve chegar em meados de 2023. Os próximos projetos do diretor pertencerão ao Prime Video.

A Maldição da Mansão Bly, outro grande sucesso de Flanagan na Netflix.

Nenhum comentário: