Carros mal-assombrados? Conheça cinco histórias de veículos amaldiçoados

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Carros mal-assombrados? Conheça cinco histórias de veículos amaldiçoados


A cultura popular difundiu os fenômenos sobrenaturais com seus filmes de terror e suspense ao longo dos anos. No entanto, se engana quem acha que estas histórias estão reservadas apenas a roteiros de produções hollywoodianas e contos ficcionais. Na vida real já ocorreram fatos que fazem qualquer cético pensar duas vezes. E no mundo dos carros isso não é diferente. A história recente revelou fenômenos bastante estranhos envolvendo o meio automotivo. 

Se carros mal-assombrados existem de fato, certamente a história de alguns deles é contada nesta lista aqui abaixo.

Limusine Graf & Stift com passado sombrio na Áustria 


Foi por um evento neste carro que a Primeira Guerra Mundial teve seu início, com o arquiduque Francisco Ferdinando - herdeiro do Império Austro-Húngaro - e sua esposa sendo baleados por um anarquista bósnio em Sarajevo em 1914. 

Durante a guerra e nos anos 1920, a limusine teve 15 donos diferentes e esteve envolvida em seis acidentes que causaram 13 mortes - sem contar as 17 milhões promovidas pela guerra em si.

A primeira pessoa a ser dona do carro após a morte de Ferdinando foi um general austríaco, que morreu em um acidente com o carro em Viena. O dono seguinte foi um governador da Iugoslávia, que sofreu quatro acidentes no carro e perdeu o braço no último deles. A limusine foi vendida então a um cirurgião, que morreu seis meses depois em uma batida. 

Depois, um capitão do exército alemão atropelou e matou dois pedestres e acabou falecendo na mesma batida. Outros acidentes e até mesmo suicídios ocorreram na limusine, que desde 1926 está no Museu de História Militar de Viena.

Carro Fantasma na Inglaterra


Em 11 de dezembro de 2002 a polícia britânica recebeu vários chamados de que faróis ligados eram vistos fora da rodovia A3. Ao chegarem no local, não havia rastro que levasse a crer que havia realmente ocorrido um acidente. Entretanto, vasculhando melhor, os policiais encontraram um Vauxhall Astra marrom destruído dentro de uma vala com um corpo em decomposição. 

Os policiais estimaram que a pessoa havia caído no local cinco meses antes. O que fez os faróis aparecerem ligados para quem estava na estrada meses depois? Isso nós não sabemos.

Megane ligou sozinho e deu ré na África do Sul


Em 2004, na África do Sul, um Renault Megane começou, de repente, a pular para trás após ligar sozinho. Pelo menos nove pessoas e dois policiais presenciaram o motor dando partida e o carro dando pulos para trás, segundo o site local News24. 

A Renault desconfiou da história e investigou o carro. De acordo com a montadora, o comportamento estranho do veículo se devia a um cabo de partida enferrujado. No entanto, a marca não conseguiu explicar a aceleração repentina, como se algo realmente estivesse pressionando o pedal dentro do carro.

Aparição misteriosa ao lado de Lincoln Presidencial no Texas, EUA


O Lincoln 74A conversível azul-marinho foi o carro no qual o presidente norte-americano John Kennedy foi assassinado no Texas, em 1963, durante um desfile. Entretanto, logo após o ocorrido, o carro - que tinha cerca de US$ 200 mil em modificações - foi mantido em serviço por oito anos. 

Foram inclusive acrescentados vidros e teto à prova de balas e proteção de titânio ao veículo. O modelo também foi pintado de preto a pedido do presidente Lyndon Johnson para acabar com a referência do carro de Kennedy.

O Lincoln foi aposentado em 1978 e foi para o Museu Henry Ford, onde relatos dizem que todos os meses de novembro um homem vestido de cinza aparece ao lado do carro. Ah, sim: Kennedy foi morto em 22 de novembro. É só ligar os pontos.

O Porsche 500 Spyder de James Dean na Califórnia, EUA


Definitivamente um dos casos mais famosos e bem documentados de carros assustadores, é o que testemunhou a morte de James Dean. O ator James Dean adorava corridas, e seu amor acabou por causar sua morte. Em um terrível acidente a caminho de uma corrida em Salinas, CA, o Porsche 550 Spyder de Dean perdeu o controle e virou um barranco, matando Dean e ferindo gravemente seu passageiro. O carro apelidado de "Little Bastard" pelo ator não seria nada além de azar após a morte de Dean.

Amigo de Dean e famoso personalizador de carro George Barris levou os restos do Spyder e vendeu as peças para outros motoristas. Barris vendeu o motor e o sistema de transmissão para dois médicos que entraram nos carros com as peças na mesma corrida em Pomona, CA. Durante a corrida, ambos capotaram horrivelmente e um dos médicos foi morto.

Barris finalmente começou a acreditar na maldição e entregou o carro à Patrulha Rodoviária da Califórnia. Eles tentaram exibir o carro de Dean como um aviso para motoristas descuidados, mas mais azar se seguiu. O primeiro local em que foi exibido foi uma garagem, que queimou prontamente, deixando apenas Little Bastard em pé nos destroços fumegantes. No caminho para uma escola, Little Bastard se libertou do caminhão que o levava e causou outro acidente fatal. O CHP mudou-o para um posto em outra escola, onde o carro caiu e quebrou o quadril de um aluno. Enquanto estava em trânsito, o Spyder caiu de seu trailer três vezes, esmagando um motorista de caminhão. O carro também feriu dois ladrões que tentaram arrancar o volante e assentos manchados de sangue.

Finalmente, o CHP teve o suficiente de Little Bastard e tentou devolver os destroços a Barris, mas desapareceu misteriosamente da traseira de um caminhão de mesa em rota e não foi visto desde então.

Fonte: Autoblog

Um comentário:

Luiz Gomes disse...

Bom dia tudo bem? Estou te seguindo no seu blogspot. Vc pode me seguir no meu Blog? https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1