Dica de filme: A Babá

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Dica de filme: A Babá


Sinopse

Aquela garota dos seus sonhos pode ser um verdadeiro pesadelo, mas, às vezes, você pode acabar descobrindo isso um pouco tarde. Cole (Judah Lewis) já sabia que a sua babá, Bee (Samara Weaving), era linda e sexy, mas ele não fazia ideia de que ela fazia parte de um culto satânico. Acontece que, por um acaso, ele acabou vendo mais do que deveria e agora a turma desta seita não vai deixar barato.


Ficha Técnica

Título Original: The Babysitter
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia de terror
Duração: 85 min
Direção: McG
Elenco: Samara Weaving , Bella Thorne , Robbie Amell, Judah Lewis, Emily Alyn Lind, Andrew Bachelor
Classificação Indicativa: 16 anos


Curiosidades

- Uma produção original Netflix.

- Chegou ao Brasil em 13 de outubro de 2017, uma sexta-feira 13, diretamente na Netflix.

McG dirigia clipes de pequenas bandas e ganhou fama mundial quando dirigiu o filme As Panteras em 2000. Desde então dirigiu episódios de séries como Supernatural e filmes como Exterminador do Futuro: A Salvação.

 McG só assinaria a produção, mas ficou tão interessado no projeto que resolveu também dirigir o filme A Babá.

- As filmagens ocorrerem em Los Angeles, nos EUA.

- O filme está no momento com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes.


Crítica


Versão sangrenta de "Esqueceram de Mim" não tem medo de ser tosca


Quem se lembra do clássico do começo dos anos 90 "Esqueceram de Mim"?
Aquele filme que todo mundo já assistiu umas 50 vezes e que ganhou um monte de continuações em que o garotinho tinha a casa invadida por bandidos e fazia de tudo para botar os ladrões para correr.

Aqui temos um filme parecido, um garotinho fica sozinho em casa com sua babá e descobre que ela pertence a uma seita satânica, tendo então as portas da casa abertas para os outros integrantes da seita, eles tentam matar o garotinho para oferecer uma alma inocente de sacrifício ao Tinhoso, porém não vai ser nada fácil, algumas armadilhas dos filmes da franquia "Esqueceram de Mim" também podem ser vistas aqui, só que com um desfecho bem mais sangrento que os da franquia infantil dos anos 90, obviamente.

Destaque para a atuação de Samara Weaving, a babá sexy está realmente muito convincente e esplêndida no filme, fazendo uma personagem doce e ao mesmo tempo bastante imprevisível e perversa e a atuação mirim de Judah Lewis também é outro ponto alto do filme, ele convence como um garoto medroso que vai ganhando coragem aos poucos e a química entre ele e a babá é bem convincente.

O filme mesmo indo mais para o lado do humor tem alguns bons momentos de terror, principalmente nas cenas de perseguição, onde nunca realmente sabemos se o garoto será encontrado ou não, rendendo alguns bons momentos de tensão enquanto ocorre o jogo de "gato e gato" pela casa escura e pelo seu jardim. É impossível não lembrar em alguns momentos de séries e filmes recentes como Stranger Things e a adaptação de IT: A Coisa, devido a relação bem realista entre as crianças, com toda aquela pegada de anos 80.

O filme não tenta parecer melhor do que é igual a maioria dos filmes de terror e se diverte sendo tosco, é possível perceber que os personagens são caricatos de propósito e que muitas situações são bem forçadas e quase tudo é bastante improvável e algumas atuações são tão ruins que nos fazem cair na gargalhada em todos os instantes, se esse filme tivesse sido feito nos anos 80 hoje com toda certeza seria um clássico.

No encerramento nos deparamos com uma das melhores cenas do filme que acontece ao som de We Are The Champions da banda Queen, e antes dessa cena terminar e dos créditos finais subirem na tela fomos surpreendidos ao nos pegar desejando uma continuação. Sem dúvida um dos filmes mais divertidos e inesquecíveis de 2017.

Obs: Existe uma cena assustadora e que promete escondida após os créditos finais!

Cotação: **** (ótimo)


Trailer

Nenhum comentário: