O Farol, terror dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), foi indicado ao Oscar 2020 na categoria de Melhor Fotografia (Jarin Blashke) e continua em cartaz nos cinemas brasileiros, onde já foi visto por mais de 50.000 espectadores em três semanas de exibição.
Neste terror psicológico, dois homens são responsáveis por vigiar um farol marítimo numa remota e misteriosa ilha da Inglaterra nos anos 1890. Isolados de qualquer civilização, tendo apenas contato um com o outro durante longos períodos, eles começam a compartilhar suas angústias, medos, anseios e paixões.
O filme já havia recebido cinco indicações ao Film Independent Spirit Awards: Diretor, Ator (Robert Pattinson), Ator Coadjuvante (Willem Dafoe), Fotografia e Montagem e teve sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019, onde levou o prêmio de Melhor Filme da FIPRESCI – Federação Internacional de Críticos de Cinema, e foi exibido em concorridas sessões durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, em parceria com a New Regency e a A24, o filme tem distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.
As exibições em festivais internacionais têm arrancado elogios do público e da crítica especializada. Para o Hollywood Reporter, “Eggers confirma sua reputação como um mestre do New England Gothic nesse segundo longa claustrofóbico”. Já o Guardian afirmou que “pouquíssimos filmes conseguem deixar você assustado e excitado ao mesmo tempo”.
O filme foi inspirado na obra de H.P. Lovecraft, considerado o mestre do terror cósmico.
O filme foi inspirado na obra de H.P. Lovecraft, considerado o mestre do terror cósmico.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário