domingo, 31 de julho de 2011

Especial-Aventura assombrada pelo Salitre Mágico (Colômbia)


Clique nas imagens para ampliar


Castillo Del Terror- Nesse arrepiante CASTELO DO TERROR você viverá uma aterrorizante aventura medieval.
(Existem 14 cenários arrepiantes e climatizados com luzes, temperatura,som e efeitos visuais que dão a sensação de medo e terror)









Monstruos Marinos- Prepare-se para se deparar com incríveis monstros marinhos. A atração conta com robôs animatrônicos representando monstros marinhos em cenários interativos com efeitos de água, luz e som.


PALÁCIO DE CRISTAL- Um misterioso e divertido labirinto de espelhos para toda a família, o Mestre das Ilusões é o dono desse palácio, achar a saída não vai ser tarefa fácil.



APOCALYPSE- E para completar a aventura nada como sentir que o mundo vai acabar nessa tumba giratória.



Na semana do Halloween o parque tem programação especial, confira o show dos monstros:


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mitos do fim do mundo- Nibiru

Os astrônomos nunca o observaram, mas há terráqueos que juram já ter visto Nibiru viajando pelo Cosmos


Muito antes que a data de 21/12/2012 começasse a tocar corações e mentes, o israelense Zecharia Sitchin começou a divulgar suas idéias sobre a origem da Terra, inspiradas, segundo ele, na decifração de antigos textos babilônicos. De acordo com Sitchin, há em nosso sistema solar um objeto que a ciência moderna desconhece e que os antigos chamavam de Nibiru. Esse objeto, que pode ser um planeta ou uma pequena estrela, passaria próximo ao Sol a cada 3.600 anos. Sitchin afirma que, em uma dessas passagens, uma colisão entre um de seus satélites e um planetóide que existia entre Marte e Júpiter teria dado origem à Terra. Outros autores passaram a usar as idéias de Sitchin nos anos 1990. Eles dizem que Nibiru vai passar por perto de nosso planeta em 2012, e a atração gravitacional entre os dois resultará em dilúvios e terremotos 
Para Carlos Henrique Veiga, astrônomo do Observatório Nacional, é possível que existam planetas ainda desconhecidos no Sistema Solar. Poderiam ter, inclusive, algumas das características atribuídas a Nibiru, como um período muito longo e órbita extremamente elíptica. "Mas as órbitas de planetas não se sobrepõem umas às outras. Esse cruzamento só ocorre com cometas e asteróides." Quanto à segunda possibilidade, a de que Nibiru seria uma estrela se escondendo nas vizinhanças, Veiga diz que sua presença causaria uma alteração na dinâmica do Sistema Solar. "Tanto ela quanto o Sol teriam que girar ao redor de um centro de massa. Os planetas girariam em torno das duas ou desse novo ponto central. Não é isso que estamos vendo", afirma.
Outro cenário sugere que, em 21/12/2012, o Sol, ao nascer, estaria alinhado com o plano da Via-Láctea. Nessa posição, receberia algum tipo de irradiação misteriosa vinda do centro da galáxia. Essa informação, porém, é contestada até por autores de populares livros sobre 2012, como o astrônomo John Major Jenkins. O que é verdade é que o Sol está cruzando o plano da nossa galáxia, mas isso não é motivo para preocupação. "O centro da Via-Láctea está a quase 30 mil anos-luz de distância. Por isso, esse posicionamento não deverá trazer maiores conseqüências. No máximo, pode favorecer a atração de cometas e asteróides em direção ao Sol", diz Veiga.


fonte: Galileu

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A ilha das bonecas mortas (México)





Elas têm um olhar frio e assustador, como se estivessem a avisar os visitantes do perigo da misteriosa ilha ...

Na Isla de La Munecas ( Ilha das Bonecas ), México, estão mais de 1000 bonecas sombrias espalhadas pela ilha .
Foram espalhadas pelos residentes para assustar os visitantes e fazer com que estes saiam da ilha !!!

São tão assustadoras , que parecem estarem mortas..






A LENDA

Em 1951, uma menina afogou-se num canal de água da região e os habitantes dizem que o espirito dela nunca teve descanso, espirito esse que assombra o florista Julián Santana Barrera que mora perto do canal onde a menina morreu.

Ele descobriu uma maneira de o Espirito o deixar em Paz ...

Bonecas velhas ( perdidas ou deixadas pelos visitantes da ilha) parece que fazem o Espirito afastar-se !! As primeiras bonecas foi ele próprio que as pendurou em algumas árvores ,mas depois outros habitantes do local e turistas que visitam a ilha sempre acabam levando uma boneca velha para ser colocada na ilha e aumentar a coleção que já conta com mais de 1000 bonecas.

FINAL TRÁGICO

Julián Santana Barrera morreu em 2001 aos 50 anos, da mesma forma que a menina da lenda da ilha, AFOGADO...


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dica de Filme: A Chave Mestra


Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de magia negra.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Freddy Krueger volta a aterrorizar...agora no Mortal Kombat


A Warner anunciou nesta semana o mais novo personagem extra da mais recente sequência de sua série de luta “Mortal Kombat”. E ele é ninguém menos que o vilão dos sonhos, Freddy Krueger. Sim, você leu corretamente. O protagonista da série de filmes de terror “A Hora do Pesadelo” chega ao game como um personagem jogável no próximo dia 9/8 para as plataformas Xbox 360 e PS3.
Infelizmente para os fãs mais antigos, o Freddy de “MK” parece ser mais baseado no visual do personagem no dispensável remake do filme lançado nos cinemas em 2010.
Vale lembrar que “Mortal Kombat” também possui um outro personagem extra incomum: Kratos, protagonista da série de games “God of War”. No entanto, o guerreiro espartano só está disponível na versão do game para PS3.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gárgulas- As criaturas da noite

Gárgulas do Portal da Escuridão- Beto Carrero World


As gárgulas são aquelas figuras com aspecto monstruoso que ficam em cima das construções em grande parte de estilo gótico.
Essas figuras geralmente são representadas por criaturas monstruosas e feias que tem um quê de humano e outro quê de animalesco. As gárgulas tinham sim uma função nas construções e não era somente assustar aos desavisados, mas também ajudar a escoar as águas das chuvas, alguns historiadores dizem que as gárgulas eram as câmeras de segurança do passado pois muitas pessoas temiam as gárgulas.
Gárgulas do Castelo Dos Horrores- Playcenter
Gárgulas do parque "The  Wizarding World of Harry Potter"

As gárgulas são um truque que a arquitetura encontrou para criar saliências nas calhas e assim permitir que a água fosse escoada bem longe da parede. Pois, essa água se escoada na parede poderia causar infiltrações e prejudicar a construção.
A palavra gárgula tem sua origem no francês Gargouille que significa garganta ou gargalo. Muito apropriado haja visto que as gárgulas são um tipo de garganta por onde a água passa para não entrar em contato com as construção.
Existe uma antiga lenda sobre as gárgulas: os antigos acreditavam que essas criaturas monstruosas eram  guardiões das catedrais e que durante a noite elas ganhavam vida e estavam sempre prontas para defender as construções sob as quais ficavam.

Gárgula da catedral de Notre Dame em Paris

    

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Alice: Madness Returns" transforma Alice no País das Maravilhas em conto de terror

O jogo teve um custo de produção de cerca de US$ 15 milhões de dólares


Quando "American McGee's Alice" foi lançado para PC, mais de dez anos atrás, se destacou por ser uma versão sombria do clássico de literatura infantil "Alice no País das Maravilhas". Agora, o game recebe uma continuação, na forma de "Alice: Madness Returns".

A história do jogo continua os eventos da aventura anterior, que revelou que toda a família de Alice morreu em um incêndio terrível, levando a jovem à loucura pela perda trágica. Após dez anos no hospício, ela cai em um buraco de coelho e chega ao enigmático País das Maravilhas - que de maravilhoso não tinha nada - que fica ainda mais distorcido por causa de seu estado mental delicado.

Nesta sequência, Alice está de volta a Londres, livre do hospício onde vivia, mas sob os cuidados de um psiquiatra. Um ano se passou e Alice não apresenta melhoras, ainda sofrendo com alucinações e pesadelos. A heroína retorna ao País das Maravilhas para descobrir a verdade sobre o seu passado. O game apresenta a mesma atmosfera sombria do original, mas com gráficos condizentes aos consoles atuais.

Os cenários de "Madness Returns" são escuros, sombrios e bizarros. A arquitetura do País das Maravilhas transmite a sensação de que algo está levemente sempre fora do lugar. A personagem Alice é descrita pelo criador do jogo, American McGee, como forte, bonita e confiante, mas McGee também comentou que a personagem pode ser uma versão idealizada de si mesma no País das Maravilhas e portanto, apresentar um comportamento diferente no "mundo real". Sem dúvida conseguiram transformar o conto de fadas infantil em um um belo e profundo terror psicológico.



confira o comercial do jogo:




O jogo está disponível para PS3,Xbox360 e PC

Canal do Medo- As principais atrações de terror do Brasil



Nosso site ganhou uma nova área, chamada "Canal do Medo", nela você poderá conferir as principais atrações de terror do Brasil.

clique aqui e já prepare sua viagem para essas férias.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Elvira- A Rainha das Trevas


Elvira apresentando o programa 'Movie Macabre"



Os amantes do trash devem se lembrar dela pelos filmes toscos. Os tarados de plantão, pela famosa "dança dos peitos". Para os fãs de Halloween, ela é uma eterna inspiração. Já as crianças dos anos 90 não se esquecem dos seus filmes na "Sessão da Tarde". Como se vê, tem Elvira, a Rainha das Trevas, para todos os gostos e não é à toa que ela se tornou um ícone cult.

Muito antes de chegar às TVs brasileiras, a personagem Elvira - com sua peruca altíssima, make pesado e vestidos megadecotados - ganhou os americanos. Tudo começou em 1981, quando a atriz Cassandra Peterson, após uma temporada na Europa onde montou uma banda de rock e até trabalhou com Fellini, venceu um concurso para se tornar apresentadora do "Movie Macabre", uma sessão de filmes de terror no canal KHJ. Logo, o programa semanal e a personagem criada para ele - ninguém menos que Elvira - viraram hit nas noites americanas.

Elvira virou um ícone do mundo do terror


Com a fama, vieram anúncios de TV, fantasias de Halloween, gibis, cards, bonecos, perfumes e tudo mais que pudesse dar lucro. Foi então que a própria Cassandra Peterson se juntou aos roteiristas John Paragon e Sam Egan para fazer "Elvira, a Rainha das Trevas". No filme, Elvira, uma apresentadora de filmes de terror, ganha uma herança, que seu tio Vincent quer roubar. Na luta contra o malvado parente, ela usa e abusa de armas ridículas como seu cachorrinho poodle, um scarpin e, claro, seus poderosos seios, que abrem correntes e rodopiam no ar na internacional "dança dos peitos".



Confira um trecho do filme 3D da Elvira(o filme já foi exibido no Cinétrion no Hopi Hari)
música: Haunted House


segunda-feira, 18 de julho de 2011

E se "Super Mario" fosse um jogo de terror?



Os jogos do "Mario" conquistaram multidões. Entretanto, o que aconteceria se a Nintendo - ou American McGee, criador da versão dark de Alice No País das Maravilhas: "Alice: Madness Returns" - resolvesse dar um ar mais adulto aos oponentes que querem acabar com a festa do encanador?


O artista gráfico Mike Puncekar imaginou como eles seriam:












para acessar o blog e ver outros personagens clique aqui

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Kiss (especial-semana do Rock)


KISS (ou Kiss) é uma banda de hard rock formada em Nova York, Estados Unidos, em 1973.

Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas, e sobretudo, maquiagens que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formaram chamada “Wicked Lester”, assim, decidindo procurar novos integrantes para uma nova banda, encontraram tais integrantes através de anúncio na revista Rolling Stone, Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela Village Voice, Peter Criss (bateria e vocal).

Os primeiros concertos do KISS, já maquilhados e trajados a seu modo, ocorreram no New York Coventry Club, cujo cachê correspondeu a U$ 35,00 por noite.  Continuaram fazendo shows pelas noites de Nova Iorque, tocando músicas próprias, quando em 1973 foram descobertos por Bil Aucoin e no mesmo ano assinaram contrato com a recém-inaugurada Casablanca Records.


Em 1974 lançaram seu primeiro álbum entitulado apenas “KISS”, recheado de clássicos, que a banda tocou por toda a carreira. O primeiro disco não chegou a ser um sucesso, assim como o segundo, Hotter Than Hell, lançado no mesmo ano.

Em fevereiro de 1975, lançaram Dressed To Kill, disco que continha composições da época do Wicked Lester (Love Her All I Can e She), e foi neste disco que gravaram o clássico Rock And Roll All Nite. Era o começo do estrelato..



Confira um trecho do show do Kiss em São Paulo:


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feliz dia do rock


Hoje (13 de julho) é comemorado o dia mundial do rock, por isso nada melhor do que assistir:

"The Rocky Horror Picture Show"



 
Lançado em 1975 o filme marcou época com sua mistura de comédia,horror e erotismo. O filme conta com uma excelente trilha sonora repleta de grandes clássicos do bom e velho rock. A história é um tanto quanto maluca, mas encaixa-se como uma luva no clima anárquico e da valorização do prazer na qual o filme se propõe, segue a sinopse:

"Um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio, sem saberem que ele é habitado por alienígenas do planeta "Transexual", mal sabem eles que o anfitrião é o rei do planeta e promete mudar suas vidas sexuais para sempre"

terça-feira, 12 de julho de 2011

Conheça a fúria de Rammstein (especial semana do rock)

A banda alemã já fez shows no Brasil


O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete*. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum "Sehnsucht" (1997), depois com "Mutter" (2001) e "Reise, Reise" (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu penúltimo trabalho, inicialmente anunciado como "Reise, Reise (vol.2)", acabou por ser denominado "Rosenrot" (2005).O último álbum lançado pela banda chama-se "Liebe ist für alle da", com destaque para a polêmica música "Pussy" causando mais uma vez polêmica e sucesso ao mesmo tempo e da mesma forma que a banda costuma apresentar-se.[1]

Se tomar base que "Ramm" é um diminutivo de "Rammen", e que o mesmo, em ingles lê-se "to ram", algo que pode ser traduzido como 1- Calcar, macetar. 2- Meter a força, enfiar. 3-Forçar a passagem/Aceitação e que Stein, na língua Alemã é "Pedra", podemos dizer que Rammstein é algo como martelo, pedra do martelo, algo do género. Se perceber também que eles tem sempre um tom pejorativo quanto a sociedade e governo, pode-se ver que o nome o indica bem.



A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin.
A banda freqüentemente usa efeitos pirotécnicos, fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante mas sobretudo cativante, mesmo para quem não gosta da sua música.

confira um clipe da banda que satiriza o caso de canibalismo que chocou a Alemanha anos atrás:


domingo, 10 de julho de 2011

A Família Addams está chegando ao Brasil

O Brasil será o primeiro país a receber o espetáculo fora dos EUA



Consagrada pela realização de musicais como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Cats e atualmente em cartaz com Mamma Mia, a TIME FOR FUN prepara-se para montagem de mais um grandioso espetáculo, a superprodução musical da Broadway: “A Família Addams”, que estréia no Teatro Abril no primeiro semestre de 2012.

Inspirado na bizarra e querida família criada pelo lendário cartunista Charles Addams, o musical se tornou uma das mais bem sucedidas produções da Broadway quando estreou no ano passado em Nova York, onde faturou mais de US $ 64 milhões. O Brasil será o primeiro país fora dos Estados Unidos a fazer uma montagem de "A Família Addams".

"A Família Addams" tem textos priginais escritos por Marshall Brickman e Rick Elice (roteiristas de "Jersey Boys", ganhador do prêmio Tony de Melhor Musical), músicas orignal de Andrew Lippa, direção e concepção de Phelim McDermott e Julian Crouch e coreografia de Sergio Trujillo. Jerry Zaks é o consultor criativo. O musical foi produzido na Broadway por Stuart Oken, Furman Roy, Michael Leavitt e pela Five Cent  Productions, em associação com a Elephant Eye Theatrical.





O musical terá uma produção cinematográfica 




Sinopse: “A Família Addams” apresenta uma história original. É o pesadelo de todos os pais. Sua filha mais nova se transformou em uma jovem mulher, e para piorar, se apaixonou por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Sim, Vandinha Addams, a última princesa das trevas, tem um namorado "normal", e para os pais, Gomez e Mortícia, esse é um acontecimento que irá virar de cabeça para baixo a casa dos Addams quando eles são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais.


O espetáculo já faturou 64 milhões de dólares





Charles Addams – O musical “A Família Addams” é inspirado nas criações do lendário cartunista americano Charles Addams, que viveu de 1912 até 1988. Em 1933, quando tinha apenas 21 anos, sua obra foi publicada na “The New Yorker”, e ao longo de quase seis décadas, ele se tornou um dos colaboradores mais queridos da revista.

Bizarro, estranho e macabro, são palavras que têm sido usadas para descrever os quadrinhos de Charles Addams. No entanto, adjetivos como charmoso e encantador podem ser tão exatos para descrever o mesmo trabalho, bem como o próprio Charles. O estilo único de seus desenhos permitiu sua obra transcender e encantar milhões de fãs no mundo inteiro.

Charles Addams é mais conhecido por seus personagens, que veieram a ser chamados de “A Família Addams” e que já fizeram parte de vários programas de televisão, cinema e agora este musical da Broadway. Gomez, Mortícia, Tio Chico, Wandinha, Feioso, Vovó Addams e Tropeço já existiam em várias formas e aspectos nos quadrinhos de Addams que remonta à década de 1930, mas não foram realmente chamados assim por ele até o início dos anos 1960, quando a série de televisão foi criada. Surpreendentemente, os personagens da Família Addams aparecem em apenas um pequeno número de suas milhares de obras. 

Mais de 15 livros de seus desenhos foram publicados em todo o mundo, incluindo a nova coleção, A Família Addams: Uma Evilution, a primeira história completa de “A Família Addams”, incluindo mais de 200 cartoons, muitos nunca antes publicados. A coleção também inclui a própria descrição de Addams de seus personagens, o que nos lembra de onde esses personagens estranhamente adoráveis vieram e, com isso, oferecer uma homenagem a um dos maiores humoristas da América.



A Família Addams marcou os anos 60 e continua fazendo sucesso até hoje, confira essa decoração de halloween inspirada nessa estranha família:



sexta-feira, 8 de julho de 2011

André Vianco revoluciona o terror nacional


André Vianco

Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas ideias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, as ideias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.


O autor inclusive menciona o caso do vampiro real chamado Emmanuel, que trabalhava para a igreja, cujo mentor seria um vampiro ancião egipcio, que vivera na França, e que depois de decepções opta por viver como humano tentando quem sabe se redimir de seus pecado e que o autor teria conhecido, num evanto que mudou sua vida, no caso dos assassinos achados sem sangue no sequestro da filha do consul alemão e mestre da ordem teutonica.


Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e republicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.


Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou um personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999)

O Vampiro Rei dos livros de André Vianco ganha vida nas Noites do Terror 2009 do Playcenter
Detalhe do Poço das Lágrimas, área temática das Noites do Terror do Playcenter inspirada nos livros de André Vianco

O Playcenter, conceituado parque de diversões de São Paulo, ao comemorar seus 20 anos das Noites do Terror, homenageou André Vianco e os Vampiros do Rio D´Ouro com uma seção só deles. Logo na entrada do parque, encontrava-se a caravela, de onde os vampiros haviam acordado.
Toda noite, das 18:30 às 21:00, eles apresentavam os sete vampiros, acordando depois de séculos enclausurados. Logo depois, corriam para uma luta emocionante, onde vencia Tobia, o caçador de vampiros.
Mais adiante, para quem já leu O Turno da Noite, acabariam por encontrar a vampira Isabela e a vampira Calíope que seduziam e assustavam os visitantes.
Afastado de todos, encontrava-se Sétimo transfigurado, como o vampiro demônio.
Um pouco da apresentação dos vampiros do Rio D´Ouro nas Noites do Terror do Playcenter, pode ser encontrada aqui
Em 2009, o tema inteiro das Noites do Terror foi baseado nos livros de André Vianco. As Noites do terror teve como tema A NOITE MALDITA, e mostrou uma cidade de São Paulo devastada por vampiros.

Confira algumas atrações do evento:

Palco – A Noite MalditaUma noite como outra qualquer entra para a história da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como epidemia a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão.

Cine Terror
Um cinema qualquer da cidade de São Paulo – nele ainda se vê os letreiros acesos, os cartazes do que se via há 30 anos, porém, a recepção é feita pelo mais famoso dos vampiros: o Conde Drácula inspirado no Conde Vlad Tepes, junto com ele, um pipoqueiro oferece pipocas banhadas em sangue aos visitantes corajosos. 

Cripta dos Vampiros
A cidade é repleta de túneis que ligam várias avenidas... Juscelino, Airton Senna, Maria Maluf... Um deles estava em construção. Tudo corria normalmente, pedreiros, encanadores, e eletricistas trabalhavam no local. Mas naquela noite tudo mudou, tudo parou. Restaram apenas dois, dois noturnos sedentos de sangue aproveitando a escuridão para atacar suas vítimas. 

Esgoto
Todos os lugares escuros representam perigo. Neles, os noturnos se escondem sob a luz do sol. As tubulações de esgotos da cidade são locais prediletos, principalmente para os clãs dos muronys (metamorfosos).

Rios de Sangue
Vampiros levavam maior número de humanos para suas tocas localizadas em meio à mata e guardava-os feito rebanhos. Os adormecidos eram o sangue eterno, ao menos enquanto dormiam. Os corpos cadavéricos eram empilhados, tinham o rosto deformado e serviam para alimentar as feras da noite. Eles não estavam mortos, não estavam vivos, tinham sido colocados a espera que poderia durar dias, meses ou décadas.

Exército de Anaquias
Estradas, matas, avenidas foram dominadas, poucos se arriscam a andar após o anoitecer. Alguns buscam alimentos, outros em busca de parentes e amigos adormecidos, outros ainda, tentando exterminar o mal. O que os humanos não sabem é que ele são organizados. Eles estão formando um exército a espera de um rei. Nada temem. Sob o comando de Anaquias, caminham durante o dia sob a proteção de escudos engenhosamente entrelaçados feito escamas para se protegerem do sol. Nesse vaivém, ao cair da noite, os vampiros atacam bandos, se aproveitam da escuridão das árvores, do mato que tomou conta das calçadas. Uivam ou usam uma espécie de corneta para provocar “um grito de guerra”.

Poço das Lágrimas (Cemitério)
Os originais eram vampiros na Noite Maldita. Pessoas que, de uma hora para outra, tinham se tornado doentes, adquirindo aversão terrível ao sol, fraqueza e melancolia devastadora. Morriam em poucos dias, abrindo os olhos tristes depois da morte. Gente que vagava pelos cemitérios, tentando entender o que acontecia, o porquê de não poderem mais com o sol ou o porquê de não terem direito à tumba. Gente que vomitava tudo quando, enganados pela sensação da sede, tentavam alimentar o estômago morto com pão e carne. Andarilhos da noite para quem a vida e a morte eram proibidas. Logo entenderam que precisavam se unir e caçar. Caçar humanos e adormecidos... precisavam de sangue para sobreviver.

Beco dos Mulos
Contavam que a extinta cidade de São Paulo abrigava um sem número de tocas e tribos, pois os noturnos se dividiam em tribos. Ocupavam prédios inteiros. Selavam as janelas, impedindo a entrada do sol. Escravizavam seres humanos para fazer deles sentinelas diurnos. Humanos traidores que abriam fogo contra as tropas que buscavam desinfetar a terra daquela raça maldita, surgida do dia para a noite, sem mais nem menos. Criaturas que apareceram depois da Noite Maldita.

Vampiros Caçadores
Os vampiros eram ardilosos. Chegavam sem barulho. Eram caçadores eficientes. Assassinos rápidos. Vinham do céu, pelas árvores. Pisavam nas folhas secas sem que elas estalassem. Farejavam o ar, a centenas de metros de distância. Diziam também que os vampiros caçadores, os que saíam para as florestas durante a noite em busca de sangue fresco, eram os piores. Os caçadores eram mais fortes. Mais violentos. Eram os noturnos mais preparados. Conheciam os esconderijos. Eram os que derrubavam árvores na estrada. Colocavam explosivos no caminho. Sem contar as armadilhas. Armadilhas perfurantes, que faziam a vítima sangrar.

Luxor Hotel
“Seria para sempre assim agora? Despertaria sempre em lugares solitários e lúgubres como aquele? Estavam no Luxor Hotel, seus olhos só viam agora aquela madeira apodrecendo, papéis de parece faltando ou manchados e um impressionante cheiro de bolor e velhice impregnando todo o ambiente. Ao que parecia o ambiente tinha sido uma cozinha do hotel. Conduzida pelo corredor acessou uma estranha lavanderia com ruídos como se tudo ainda funcionasse. Um corredor com várias portas impressionavam pelo estado de abandono e levavam ao que tinha sido o bar, o elevador e finalmente à recepção do hotel”.

Templo da Bruxa Tereza
Era uma mulher de cabelos longos e pele morena escura. Suas madeixas eram brancas como as de uma velha. Seus olhos eram como os olhos e uma cega, eram brancos, fundos e intimadores. Era uma bruxa. Uma bruxa que tinha aparecido para o seu mestre. Que poderes mágicos teria essa mulher? Que capacidades ela teria? Seria um monstro? Uma parceira do capeta? Tinha medo da mulher e do barulho que ouvia. Podia ouvir as passadas pesadas do grande bovino de olhos vermelhos de fogo. Tereza era a bruxa que despertaria o Vampiro Rei do terrível sono.

Os Sete
Uma caravela de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, uma equipe de pesquisadores decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...

Vale Negro
O lugar foi parcialmente congelado pelo poderoso Inverno. Dentro, parece ser o que restou de um necrotério, mas é muito escuro, tem uma estranha névoa, apenas uma luz que pisca sem parar, que não deixa ver as paredes e as pequenas frestas que escondem vampiros isolados do mundo, famintos.

Incineração dos Noturnos
As celas dispostas no gramado guardavam o nascer do sol para a incineração dos vampiros... O sol sabemos ser a melhor arma para aniquilar com suas vidas.

Pretorianos
“A Bruxa tinha transformado a todos em monstros, gigantes insanos. As garras de Lúcio cresceram e o novo monstro ergueu os olhos para Cantarzo... Tinha agora quase três metros de altura. Braços de musculatura assustadora... Era seu exército ‘Os Pretorianos’. Meu amo, estou pronto... hoje és o rei dos vampiros do Brasil. Amanhã serás o rei de todos eles. Quando começar a estender teu manto de poder não mais serás um rei e passarás a ser um grande, único e imortal imperador”.



As "Noites do Terror 2009: A Noite Maldita" teve como tema uma epidemia que transformava as  pessoas em vampiros e foi toda baseada nos livros de André Vianco.


Agora, depois de anos desenvolvendo sua mitologia, ele parte para o romance policial sem abandonar suas raízes sobrenaturais. "O Caso Laura", seu primeiro livro publicado pela editora Rocco já é sucesso de vendas.
A protagonista é Laura, uma jovem abalada pela doença de seu pai e atormentada por um segredo do passado que a persegue.
Seu alívio é a conversa com um amigo, o qual conheceu em um banco de praça. Mas este a quem ela abre o coração está sendo investigado por um detetive contratado por alguém que se preocupa com ela.
Em paralelo, há a história de Alan, um investigador da Polícia Civil investigado sob suspeita de ser o responsável por quatro homicídios. Ele e a agente encarregada de supervisioná-lo e declarar sua culpa ou inocência estão investigando o caso de uma viciada em drogas encontrada morta.
Miguel, o homem que conversa com Laura, é envolto em mistério e é capaz de sumir em lugares movimentados, deixando o investigador em um beco sem saída e completamente fascinado pela mulher que tenta proteger.

Seu novo livro: "O Caso Laura"