O espetáculo "As Bruxas de Salém” faz temporada no Teatro Waldemar Henrique, em Belém no Pará, de quinta-feira (27) a domingo (30), com sessões às 20h. A peça baseia-se nas obras de Arthur Miller e Stacy Schiff para contar a história real de perseguição ocorrida no século XVII, na América do Norte.
A obra aborda como o fanatismo religioso somado aos interesses políticos e vinganças pessoais de parte da população geraram desinformação e pânico na cidade de Salém, em Massachusetts. O resultado foi a perseguição e prisão de aproximadamente 150 pessoas e a morte de outras 20, entre homens, mulheres, idosos e crianças.
Além disso, procura provocar debate e reflexão sobre a intolerância e a desinformação, sobretudo nas redes sociais. "A principal motivação para escrever o texto foi a percepção de como as redes sociais se tornaram veículos para uma verdadeira caça às bruxas", destaca o diretor do espetáculo, Guál Dídimo, que foi aos Estados Unidos para fazer a pesquisa de campo e conhecer os detalhes que envolvem o famoso caso do "Julgamento das Bruxas de Salém".
"Reputações são destruídas em questão de minutos", continua o diretor do espetáculo. "Tudo é muito raso, mas cruel e definitivo ao mesmo tempo. Minha intenção enquanto diretor é fazer o público refletir sobre o limiar delicado entre verdade e mentira, histeria e perseguição, fanatismo e ponderação."
Além disso, a peça também se propõe a debater o papel e a importância da voz e da participação da mulher na sociedade, tendo em vista que foram as grandes vítimas em Salém em razão da opressão e submissão impostas pela religião.
"As Bruxas de Salém" conta com elenco totalmente feminino, composto pelas atrizes Tainah Leite, Luana Oliveira, Layse Souza, Nathália Nancy, Rita Ribeiro, Mônica Moura, Kátia Menezes e Lohane Takeda.
Confira o teaser:
Serviço
As Bruxas de Salém
Data: 27 a 30 de Junho de 2019
Local: Teatro Waldemar Henrique (Av. Pres. Vargas, 645)
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia).
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário