No fim de semana, o Teatro Amazonas apresenta uma programação especial alusiva ao Halloween. A lista conta com uma visita noturna performática e o concerto temático ‘Surpresas de Terror’, com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA).
O agendamento para visitação no sábado (30/10) e no domingo (31/10) está disponível pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br). As vagas para o concerto já estão esgotadas.
A visita performática ‘As Histórias de Terror da Casa de Ópera’, com base nos relatos de fatos vivenciados por funcionários do Teatro, vai proporcionar aos visitantes uma experiência sensorial assustadora. A direção e o roteiro são de Frank Brandão Júnior, pesquisa de Victor Libório e colaboração de artistas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Já a Orquestra de Câmara do Amazonas traz, para o público, o concerto “Surpresas de Terror”, às 20h, de sábado, e às 19h, de domingo.
Segundo a gerente de Turismo do Teatro Amazonas, Aline Santana, a segunda edição do Halloween vai ser mais interativa, com três sessões da visita em cada dia. Ela destaca que, sábado, as visitas ocorrem às 21h, 22h e 23h, enquanto no domingo, as sessões iniciam às 20h, 21h e 22h.
“Neste ano, a temática é diferente, mais didática, pedagógica, realmente focada em uma pesquisa”, afirma a idealizadora do projeto.
Crianças de até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação da naturalidade, têm entrada gratuita.
Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.
O Teatro Amazonas segue todas as medidas de segurança, como disponibilidade de estações de álcool gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada e distanciamento no salão de espetáculos. O uso de máscara e a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 são obrigatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário