Fantasma do Ronald McDonald assombra banheiro do Burger King em ação de Halloween

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Fantasma do Ronald McDonald assombra banheiro do Burger King em ação de Halloween

Com a aproximação do Halloween no dia 31 de outubro, o Burger King está levando a ideia de assustar seus clientes bem a sério. Sua nova campanha inclui a colocação de um “palhaço assombrado” que pode ser invocado por comando de voz nos banheiros de lojas selecionadas na Suécia e na Dinamarca.

A brincadeira macabra faz referência à lenda urbana da Bloody Mary, ou “Loira do Banheiro” no Brasil, lenda essa que é conhecida em muitos lugares, com diferentes nomes.

“Alguns anos atrás, um certo palhaço foi abruptamente ‘cancelado’ do trabalho que ele tinha há muito tempo em uma certa rede de hamburguerias”, diz o texto promocional. “Mas nesse Halloween ele está de volta nos banheiros do Burger King. Você ousa fazê-lo aparecer?”

Para fazer o truque funcionar, o Burger King instalou sensores de voz em seus banheiros, que foram programados para reconhecer se alguém disser “palhaço cancelado” três vezes. Nesse caso, o sistema automático diminui as luzes, aciona barulhos sinistros, e no espelho, surge a imagem do tal palhaço que amaldiçoa o local – uma clara referência ao Ronald McDonald’s, mascote da concorrente. 

O Burger King e o McDonald’s têm longa história de se alfinetarem em campanhas de marketing.

Confira o comercial:


Confira a aparição no banheiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário