Haunted Road, Halloween em versão 'drive-thru' ocorrerá em Orlando a partir de setembro

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Haunted Road, Halloween em versão 'drive-thru' ocorrerá em Orlando a partir de setembro


Por causa da Covid-19, os principais parques temáticos da Flórida cancelaram seus eventos de Dia das Bruxas. Nem o Mickey's Not So Scary Halloween Party, do Walt Disney World, nem o Halloween Horror Nights, do Universal Orlando Resort, acontecerão em 2020. Mas, os fãs do universo do terror não ficarão desamparados. Os sustos, no entanto, serão dentro do próprio carro. Essa é a proposta do Haunted Road, uma experiência de Halloween em versão drive-thru.

Ao portal "Orlando Weekly", os organizadores afirmaram que o evento acontecerá do começo de setembro ao final de outubro, num local ainda não divulgado. Nem mesmo os atores estão definidos, já que as audiências (virtuais) começam em meados de agosto. O que já se sabe é que a experiência irá levar os visitantes, em seus carros particulares, através de cenários assustadores, apresentando personagens já bem conhecidos da cultura popular, mas em versões mais horripilantes. Uma das histórias adaptadas para se tornar uma experiência aterrorizante será a do conto de fadas Rapunzel.

Os organizadores também disseram que haverá uma versão family friend, com o dia claro, em algumas datas selecionadas, em que o mesmo elenco apresentará uma leitura mais suave da história. Os ingressos custarão US$ 15 por pessoa e já é possível se inscrever para receber mais informações no site oficial.

A ideia não é reproduzir exatamente o clima das "casas mal-assombradas" dos parques temáticos, sobretudo as do Universal Orlando Resort, em que os visitantes percorrem labirintos estreitos e escuros, como num trem fantasma, levando uma overdose de sustos com pessoas ou bonecos surgindo repentinamente.

Por questões de segurança, os atores e figurantes da Haunted Road não se aproximarão muito dos carros, o que poderia causar freadas bruscas ou até mesmo acidentes. Em vez disso, o que clima de terror deverá ser dado pela história a ser contada, pelo cenário e pela encenação.

O projeto é liderado por Jessica Mariko, produtora que esteve à frente de diversas experiências imersivas em Orlando. Um dos responsáveis pela trama que será encenada é o escritor e diretor Nick Graves, que trabalhou por 23 anos na Walt Disney Entertainment. Outros profissionais com larga experiência em eventos de Halloween e em parques temáticos na Flórida também estão envolvidos no projeto.

Os ingressos para o passeio vão custar US$ 15 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário