Apocalipse Segundo Fausto, décimo livro de Marcos DeBrito apresenta distopia sobre o fim do mundo

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Apocalipse Segundo Fausto, décimo livro de Marcos DeBrito apresenta distopia sobre o fim do mundo


Com os indícios de que o fim do mundo está próximo, Fausto, um ator reconhecido por interpretar Jesus é acusado de ser o Falso Profeta depois que pequenos chifres crescem em sua cabeça. A massa fervorosa, que anteriormente o venerava, começa a enxergá-lo como uma ameaça à sobrevivência e partem em busca de seu sacrifício para que sejam salvos das trombetas do apocalipse.

Décimo livro do escritor e cineasta Marcos DeBrito, Apocalipse Segundo Fausto (Coerência, 200 pp, R$ 55) tem capítulos escritos em versículos e apresenta passagens bíblicas reinterpretadas, além disso, segundo DeBrito, o terror presente no enredo também debate o comportamento humano durante crises e o papel do universo nesses momentos: “O livro fala um pouco da situação do país que vivemos hoje, quase uma distopia em que religião, política e opinião se tornaram uma coisa só”, explica.

Antes de mais nada, o cineasta e roteirista brasileiro possui uma filmografia brasileira que explora o universo do horror. Condado Macabro (2015) e Histórias Estranhas (2019) são algumas das suas produções. O longa de 2015 venceu a categoria de melhor filme nas premiações MAC Horror Festival e FANTASPOA. Além disso, produziu os curtas Apóstolos (2017), Mesa pra Dois (2016), Overdose Digital (2007) e Uninverso (2004).

A ideia de Apocalipse Segundo Fausto surgiu em 2010, época que sons estranhos vinham do espaço, na qual muitos chamavam de Trombetas do Apocalipse. Curioso com a situação, o autor pesquisou sobre o fenômeno e estudou alguns relatos na internet. Porém, a narrativa ganhou forças após uma aula com Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé sobre o filme Anticristo do diretor Lars Von Trier, onde teve contato com uma diferente teoria sobre o que seria o Anticristo.

O livro já está disponível e pode ser comprado no site da Editora Coerência. 

O Apocalipse Segundo Fausto


Autor: Marcos DeBrito
Edição: 1
Ano: 2020
Gênero: Terror
Páginas: 200
Idioma: Português
Peso: 500
Formato: Capa dura - 16x23
ISBN: 9786587068053

Sobre o Autor


Marcos DeBrito é cineasta, escritor e professor de direção e roteiro. Nascido em Florianópolis, é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado em escrita criativa. Teve aulas com Robert McKee em seu célebre seminário Story, a partir do qual criou sua própria oficina de direção e roteiro audiovisual, realizada em diversos locais pelo Brasil, e também o curso Fundamentos de roteiro e narrativa, que ministra na LabPub. 

Escreveu, dirigiu e produziu curtas e longas-metragens de suspense e terror, pelos quais foi premiado diversas vezes dentro e fora do país; ganhou dois Kikitos no prestigiado Festival de Gramado, em 2001 e 2007. Consolidado na literatura nacional, teve um de seus romances, À sombra da lua, indicado ao Prêmio Jabuti de literatura em 2013, e constantemente participa de painéis, eventos e mesas sobre temáticas envolvendo os gêneros terror e suspense. Vive em São Paulo com sua esposa e filhos. Apocalipse segundo Fausto é sua décima obra publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário