Uma ossada encontrada na região rural de Capinzal em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (09), vem intrigando moradores. Ossos largos, crânio parecido com um cão e mãos (ou patas) largas fazem parte do cadáver.
No crânio do achado, existem marcas que parecem ser provenientes de arma de fogo, mas nada confirmado oficialmente.
Conta a lenda que na região do Capinzal, já há alguns anos, um lobisomem atormentava a vida de animais e já apareceu até para moradores do local.
O Lobisomem, que os moradores acreditam ter encontrado, tem origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
A ossada encontrada em Araucária está no local a pelo menos seis meses pelo seu estado de decomposição e já foi descartado ser uma ossada humana pelas suas características. No local, moradores ainda disseram que acionaram a Guarda Ambiental para verificar qual animal realmente pode ser.
Verdade ou não sobre a lenda do lobisomem, somente podemos dizer que o achado é um tanto macabro.
Confira a matéria feita pelo programa Tribuna da Massa (SBT local):
Confira as fotos da ossada misteriosa:
ossada de lobo guará , membros compridos, tórax alongado e costelas finas, apenas uma animal que foi retirado do seu habitat natural e contrabandeado ,deve ter fugido ou foi solto e andou comendo as criações da região, faleceu devido a um ferimento de arma de fogo no crânio, no mais apenas especulações do povo da região, e reportagem sensacionalista.
ResponderExcluir