A primeira impressão que se tem ao ver Buffy – A Caça-Vampiros é a de que você está vendo mais um produto sobre vampiros, que pode deturpar a origem clássica destes. Mas logo vemos que é uma grande série, cheia de diálogos e referências ao mundo nerd e à cultura pop. Criada por Joss Whedon (isso mesmo, o diretor de Os Vingadores), a série foi criada em 1997 e veio de um filme fracassado com péssimos atores.
Primeira Temporada – Buffy Summers (Gellar) chega a Sunnydale, com sua mãe, tentando esquecer de seus deveres como caçadora. Logo ela se depara com o seu observador, Rupert Giles (Anthony Stewart Head), alguém que possui o dever de treinar a caçadora. Não demora para ela fazer amizade com Xander Harris (Nicholas Brendon) e Willow Rosenberg (Alyson Hannigan), que acabam se tornando seus melhores amigos, além da chata Cordelia Chase (Charisma Carpenter). Buffy conta também com a ajuda do estranho Angel (Boreanaz) no combate ao grande vilão da temporada, conhecido como ”O Mestre”.
Segunda Temporada – Buffy retorna para Sunnydale, depois de um tempo fora, e começa um relacionamento com Angel. O vampiro Spike (Marsters) aparece na cidade à procura de sua louca amante, Drusilla (Juliet Landau). O grande vilão da temporada é o poderoso vampiro Angelus.
Terceira Temporada – Temos a volta de Angel à cidade, depois do que aconteceu na temporada anterior. O terceiro ano também é marcado pela chegada de Faith (Eliza Dushku), uma violenta caçadora, e o grande vilão da vez é o próprio prefeito da cidade, Richard Wilkins (interpretado por Harry Groener).
Quarta Temporada – As tramas desta temporada giram em torno de uma instalação militar secreta que está nos arredores da faculdade onde Buffy estuda. A heroína começa um relacionamento com Riley Finn (Marc Blucas). O grande vilão da temporada é Adão.
Quinta Temporada – Uma nova personagem aparece em Sunnydale: Dawn (Michelle Trachtenberg), irmã de Buffy. A grande vilã da temporada é Glória.
Sexta Temporada – Buffy está de volta e, dessa vez, terá que enfrentar o trio de geeks da antiga escola de Sunnydale. Por mais inusitado que pareça, os três se tornam gatilhos para a presença do verdadeiro vilão da temporada.
Sétima Temporada – Caleb (Nathan Fillon) aparece na cidade como um emissário do primeiro mal, que é o grande vilão da temporada. A série termina com um grande combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário