Chocolate contém pedaços de baratas e outros insetos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Chocolate contém pedaços de baratas e outros insetos


Essa é pra quem achou nojenta a postagem de ontem...

A ideia não é estragar a sua Páscoa, mas achamos que você deveria saber: uma barra de chocolate comum contém, em média, 8 pedaços de baratas, segundo a Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle dos alimentos e remédios lá nos EUA.

Elas não fazem parte da receita, é claro — a contaminação acontece durante o armazenamento e o transporte do chocolate. Pescamos essa informação saborosa em uma reportagem da ABCNews, que conta como cientistas acham que esse ingrediente extra, os tais pedacinhos de baratas, pode ser o responsável por causar coceira, irritação e cãimbras em pessoas que, aparentemente, são alérgicas a chocolate — e não o doce em si.

Mas calma. Para a FDA, até então, desde que não haja mais do que 60 pedaços de baratas em cada 100 g de chocolate, está tudo bem e a gente pode se esbaldar. E nem adianta fazer o radical e querer abolir o chocolate da sua vida: vários outros alimentos estão sujeitos à mesma contaminação, como frutas e queijos. “Evitar [insetos na comida] é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer”, disse o alergista Morton M. Teich ao portal.

2 comentários:

  1. HAHA, é verdade
    eu hoje fui ao açougue e vi uma mosca morta num pedaço de frango, naquele recipiente de vidro sabe... quase peço pra eles removerem, e provavelmente façam isso, e uma pessoa desavisada irá comer aquela carne x_x

    ResponderExcluir
  2. higiene mandou lembranças...

    ResponderExcluir