Produzido por Jordan Peele (Corra! e Nós), Antebellum: A Escolhida é outro ótimo filme de terror que foca na questão racial. Lançado no Brasil durante o ápice da pandemia em 2020, com muitas das salas de cinema ainda fechadas, o filme acabou passando despercebido do grande público.
Janelle Monáe (do vencedor do Oscar: Moonlight: Sob a Luz do Luar) protagoniza este thriller com uma mensagem arrepiante sobre a persistência do racismo como Veronica Henley, uma bem sucedida escritora afro-americana presa em uma realidade chocante. Imersa em um mistério perturbador, Verônica deve enfrentar o passado, o presente e o futuro para escapar antes que seja tarde demais.
O longa, que conta ainda com Jena Malone (Jogos Vorazes: A Esperança) e Eric Lange (Narcos), marca a estreia da dupla Gerard Bush e Christopher Renz como roteiristas e diretores de cinema.
O filme foi inspirado em um pesadelo que Bush teve após a morte de seu pai, no qual ele pensou ter visto seus ancestrais sentados aos pés da cama.
“Senti que a mulher no pesadelo estava tão desesperada por ajuda que estava gritando por múltiplas dimensões e que isso poderia existir em um espaço e tempo diferentes”, admitiu Bush. “E então construímos a história. O que as pessoas vão experimentar no filme é praticamente o pesadelo. ”
Antebellum: A Escolhida está disponível no Brasil no catálogo da HBO Max.
Nenhum comentário:
Postar um comentário