Em 1886, HH Holmes construiu o que se tornaria conhecido como seu "Castelo dos Horrores", um hotel de um quarteirão que ele usou para capturar, torturar e matar até 200 pessoas, principalmente mulheres jovens que visitavam a Feira Mundial de Chicago.
Esta ilustração foi criada por Holly Carden, um ilustrador de Nashville nos Estados Unidos, que também criou as ilustrações do castelo de Drácula de Bram Stoker e da mansão assombrada inspirada em contos de Allan Poe. Essa ilustração foi criada com base em plantas do atual Murder Castle, retratando com precisão como era o hotel e como Holmes o usou para ajudá-lo a assassinar suas vítimas, depois articulando seus esqueletos para venda para universidades locais.
Herman Webster Mudgett, mais conhecido como Dr. Henry Howard Holmes, foi um assassino em série estadunidense do século XIX. Apesar de ter confessado muitos assassinatos, várias pessoas que ele afirmou ter assassinado ainda estavam vivas.
Somente após a morte dele a polícia foi ao Castelo dos Horrores e descobriu ainda vestígios da matança empreendida por ele. Em 1913, o zelador do castelo se matou, "dizendo ser assombrado constantemente por visões macabras". H. H. Holmes entrou para a história como o primeiro serial killer dos Estados Unidos.
Em uma biografia de 2017, Adam Selzer escreveu que a história de Holmes é "efetivamente uma nova lorota americana" e, como todas as melhores mentiras, surgiu a partir de uma essência de verdade".
Interessado nos crimes de Holmes, foi revivido em 2003 por Erik Larson em The Devil in the White City (O demônio na Cidade Branca no Brasil), um best-seller de não-ficção, que conta a história da Feira Anual e de Holmes.
Em 2004, o cineasta John Borowski realizou o primeiro documentário a filmar a vida inteira do médico torturador, intitulado H. H. Holmes: America's First Serial Killer (H. H. Holmes: O Primeiro Assassino em Série da América) e um livro intitulado The Strange Case of Dr. H.H. Holmes (O Estranho Caso do Dr. H.H. Holmes), que contém a própria versão de Holmes, assim como outros materiais que datam da época do caso.
A série Supernatural dedicou a H. H. Holmes um episódio 6 da segunda temporada, chamado "No Exit", onde mulheres loiras eram mortas em um prédio pelo fantasma de Holmes.
Na série Sherlock há uma referência no episódio 2, da quarta temporada, em que o vilão tem um hospital que só ele sabe exatamente a planta pois contratou e demitiu diversos projetistas, exatamente como H. H. Holmes. O vilão Culverton Smith também faz uma referência direta sobre H. H. Holmes, questionando Sherlock se ele seria o seu irmão, pois tem o mesmo sobrenome.
A quinta temporada de American Horror Story, um episódio chamado "Hotel" teve a história e o hotel construído por Holmes como inspiração. O personagem James March foi inspirado em H. H. Holmes.
Confira a ilustração completa abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário