Na próxima quinta-feira, 19 de maio, estreia nos cinemas de todo o Brasil o terror “A Médium” que promete ser o filme mais aterrorizante do ano.
Em alguns países o longa foi exibido com as luzes acesas no cinema devido à grande quantidade de sustos. O terror tailandês é de Banjong Pisanthanakun, mesmo diretor de “Espíritos: A Morte Está Ao Seu Lado”.
A sinopse oficial resume bem a história do filme. No longa, uma equipe de documentaristas tailandesas viaja para o nordeste do país para filmar a vida cotidiana de Nim (Sawanee Utoomma), uma médium que é possuída pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os membros da comunidade adoram. Bayan é uma deusa ancestral e possui mulheres na família de Nim há muitas gerações.
A última na linha de sucessão foi Noi (Sirani Yankittikan), irmã de Nim. Porém, a jovem nunca quis ser médium e se voltou para o cristianismo. O espírito de Bayan mudou-se para Nim e está com ela desde então. Após a mulher fazer uma revelação horripilante sobre a família de sua irmã, sua sobrinha Mink (Narilya Gulmongkolpech) começa a exibir comportamentos bem estranhos e assustadores.
Nim fica inicialmente convencida de que Bayan deseja “se mudar” para Mink. Mas Noi se recusa a deixar Nim realizar uma Cerimônia de Aceitação para mover o espírito de Bayan para o corpo de sua filha. Porém, o que mais assusta é que a deusa que eles tanto adoram, talvez não seja exatamente uma deusa.
O trailer já mostra muitas cenas horripilantes e revela que o thriller tailandês mistura muitos elementos clássicos do terror norte-americano, como ritual, assassinato e possessão demoníaca.
O filme conquistou o público e a crítica e foi o escolhido pela Tailândia para representar o país no Oscar 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário