No início do século XX, uma equipe de resgate encontrou um cenário perturbador ao chegar à ilha escocesa de Flannan. O farol do lugar remoto estava trancado por dentro e dois relógios congelados marcavam 2h da manhã. Mas os três faroleiros tinham desaparecido, o registro do faroleiro-chefe descreve uma terrível tempestade, mas o céu está limpo e a porta trancada por dentro, em um episódio até hoje sem explicação.
O que aconteceu com os homens do farol? O mar revolto sussurra seus nomes. A maré muda sob as ondas, afogando fantasmas. As águas algum dia poderão revelar o segredo deles?
Vinte anos depois, as esposas ainda lutam para seguir em frente. A tragédia deveria ter unido Helen, Jenny e Michelle, mas, em vez disso, as afastou mais. Quando um escritor aparece, tentando resolver o mistério, elas têm pela primeira vez a oportunidade de contar sua versão da história. Mas a verdade só virá à tona se tiverem coragem de enfrentar seus maiores medos.
Inspirado em fatos reais, O farol é um mistério inebriante e cheio de segredos que marca a estreia literária de Emma Stonex. “Escrito com perfeição”, segundo o jornal The Guardian, este livro é também uma história de amor e luto que explora de que forma nossos medos turvam os limites entre o real e a imaginação.
Primeiro livro publicado da inglesa Emma Stonex, "O Farol" entrou para a lista dos best-sellers do Sunday Times logo após seu lançamento em março deste ano. Traduzida para mais de vinte idiomas, a obra foi considerada pelo The Telegraph uma das melhores já publicadas em 2021.
Sobre a autora
Emma Stonex nasceu em 1983, cresceu em Northamptonshire, na Inglaterra, e trabalhou como editora antes de se dedicar à escrita. Traduzido para mais de vinte idiomas, "O Farol" surgiu da paixão da autora por faróis e tudo relacionado ao mar. Emma vive em South West com a família.
Ficha técnica
Livro: "O Farol"
Autora: Emma Stonex
Tradução: Carolina Selvatici e Diego Magalhães
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário