Em mais uma adição para a categoria true crime, a Netflix lança essa semana sua nova série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil. Com estreia marcada para o dia 10 de fevereiro, a produção investigará a história do Cecil Hotel, considerado o mais mortal de Los Angeles.
Além de servir de abrigo para assassinos famosos, como o serial killer Richard Ramirez, ao longo de seus 94 anos o hotel também foi palco de mortes violentas. Nenhuma, entretanto, tão intrigante como a da jovem canadense Elisa Lam, cuja história será a trama central dos quatro episódios da série.
Último registro de canadense antes de ser encontrada morta no hotel:
Hospedada no Cecil Hotel, Elisa, de 21 anos, desapareceu misteriosamente em fevereiro de 2013, deixando para trás todos os seus pertences e documentos. Seu último registro em vida, feito pelas câmeras de segurança de um dos elevadores do prédio, a mostrava agitada, observando o corredor e gesticulando de maneira frenética, ora como se conversasse, ora como se estivesse se escondendo de alguém. O mais intrigante é que o elevador não fecha, como se algo o estivesse segurando.
Dias depois, seu corpo foi encontrado boiando em uma das caixas d’água do hotel, sem sinais de violência e em circunstâncias incomuns que serviram para alimentar as teorias conspiratórias sobre o que teria acontecido com a jovem, mistério até hoje não solucionado.
A partir de entrevistas com funcionários, outros hóspedes do hotel e alguns dos investigadores do caso, a produção dirigida por Joe Berlinger busca destrinchar a morte misteriosa de Elisa, além de também retratar a história marcada por acontecimentos macabros do estabelecimento.
“O fato de que Elisa desapareceu em um local que tem um histórico de décadas de crimes foi o que tornou sua história fascinante para mim”, contou o diretor em entrevista à Variety.
Já experiente em retratar casos individuais de crimes e criminosos notórios, esta será a primeira vez que Joe explorará os papeis que locais específicos desempenham nesses acontecimentos. Assim, o Cecil Hotel será apenas a primeira de diversas locações a serem visitadas nas temporadas da série.
“Iremos explorar um lugar em particular e as forças sociais que contribuem para seu histórico criminal, ao mesmo tempo em que analisamos crimes específicos dentro desse contexto”, disse Joe.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário