Atuando desde 2004 no cinema amazonense, com mais de 14 curtas no currículo, o cineasta Zeudi Souza lançou seu mais novo trabalho: ‘O Buraco’. A obra de terror psicológico conta o drama de uma criança, que através do buraco na parede do seu quarto observa todos os dias uma mulher sofrer violência doméstica impetrado por um homem.
Zeudi, que assina o roteiro e comanda a direção do curta, conta que a ideia para o filme surgiu com base nas notícias de violência doméstica vistas diariamente. “É uma ideia recente, o tema é muito forte e atual, ela surge dessas observações do cotidiano e das movimentações sociais acerca do tema”, afirma ele.
Para o cineasta, a violência doméstica configura-se como uma das expressões de violência social contra as mais mulheres que mais se tem notícias diárias nos noticiários. “O curta-metragem é recheado de conceitos que envolvem questões morais e psicológicas sobre a ótica de uma criança que vivencia a todo o momento todo tipo de violência dentro do seio familiar, desde as brigas em casa, ao sentimento de solidão por estar sempre trancado dentro de um quarto como forma de se proteger do homem”, complementa Zeudi.
Segundo ele, o conflito da narrativa se desenvolve a partir das questões sobre a violência doméstica, e de como todas as saídas vão se estreitando em um processo de angústias para a mulher e para a criança.
O cineasta revelou que já está trabalhando no seu novo projeto, desta vez um longa-metragem. “Estou no processo de escrita do meu primeiro longa chamado ‘Babete’, que conta a história de uma mulher trans da terceira idade que após a morte do marido vai viver em um asilo”, concluiu ele.
Assista ao filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário