Neste fim de semana, o Centro de Convivência de Campinas recebe uma mostra de animais gigantes do artista plástico Jésus Sêda nos dias 10, 11 e 12 de outubro. A exposição de arte “Medos & Nojos” acontece no saguão do Teatro, das 9h às 14h, no horário da Feira Hippie. A visitação é gratuita.
Barata de 80 centímetros, aranha gigante, ratão mutante, uma onça fugindo do fogo e mais uma série de animais mecatrônicos estarão no saguão. Os insetos gigantes e animais se movem por possuírem sensores de aproximação e são animatronics.
Para Jucan Camargo, o uso do saguão do Centro de Convivência se mostrou adequado. Já que o local irá passar por uma grande obra após o término da mostra. “É uma transição de momentos, onde a arte deve se manter presente. Uma instalação de arte, aproveitando o ambiente desativado, de certa forma nos despedindo desta fase do espaço, para abraçar a nova que virá”, destaca.
Além disso, a obra deve trazer à tona os medos e nojos enraizados nos visitantes. “Num momento propício para repensá-los e transformá-los, desde o espaço onde habitam e são expostos, para o reconhecimento de que fazem parte da evolução natural”, disse Jésus Sêda. A visitação seguirá todos os protocolos de saúde, de acordo com a Prefeitura de Campinas.
O Centro de Convivência Cultural está localizado na praça Imprensa Fluminense, no bairro Cambuí em Campinas - SP.
Serviço
Instalação e Mostra de Arte "Medos & Nojos", de Jésus Seda.
Quando: de 10 a 12/10, sexta a segunda, das 9h às 14h.
Onde: Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense, s/n. Campinas/SP).
A visitação seguirá todos os protocolos de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário