Intrigas familiares, conflitos políticos e uma boa dose de vingança marcam a trajetória de Vlad Dracul, príncipe de Valáquia e personagem que inspirou a icônica lenda do Conde Drácula. Ele já foi protagonista de diversas histórias e agora dá espaço para que seus descendentes sejam o centro das atenções, principalmente a primogênita. É seguindo seus passos que há a história de Filha das Trevas (Plataforma21, 472 páginas, R$ 49,90, em média), assinado pela escritora norte-americana Kiersten White.
Lada Dragwyla nasce com a mesma personalidade do patriarca e teve que aprender a lidar com as dificuldades da vida sem o apoio da família. Seu grande parceiro acaba sendo o irmão mais novo, Radu. “Lada era teimosa e irritadiça, a criança mais malcomportada que a babá já conhecera. Mas era também sua favorita. Dependendo das circunstâncias, a menina poderá ser tranquila e obediente, temerosa e cooperativa”, descreve um trecho da obra. “Enquanto Lada era como a grama resistente que crescia em meio às frestas de uma superfície seca e rochosa, Radu era como uma flor delicada que só desabrochava em condições absolutamente perfeitas”, explica a autora sobra a diferença de personalidade entre os irmãos.
O conto de Filha das Trevas se desenvolve na medida em que a dupla é enviada para a corte do império rival ao de Vlad Dracul, fazendo com que o desejo de voltar para casa se revele mais vingativo do que se imagina. A aproximação com o herdeiro marca o início de relação de amor, desconfiança, lealdade e guerra.
Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.
Confira o book trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário