Game de terror "Five Nights at Freddy's" ganhará livro, filme e RPG

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Game de terror "Five Nights at Freddy's" ganhará livro, filme e RPG


O Jogo que ganhou a atenção da internet e de muitos youtubers em 2014, "Five Nights at Freddy's" vai ganhar um livro. Escrito por Scott Cawthon, criador do jogo, o romance intitulado "Five Nights at Freddy's: The Silver Eyes" sai na terça-feira, dia 22 de dezembro, para Kindle.

Uma edição física, em capa dura, será lançada nos EUA em 2016, em data ainda não definida.

Cawthon revelou que esteve trabalhando no livro durante os últimos meses, junto com um escritor profissional. Segundo o autor, "The Silver Eyes" vai "expandir a mitologia e revelar um elemento humano nunca visto antes nos games".

Confira o trailer do último game lançado:



Cinema e RPG

Sucesso nos games, "Five Nights" também será adaptado para o cinema. O filme está sendo produzido pela Vertigo Entertainment (de "O Chamado" e "O Grito") e a KatzSmith Productions, empresa de Seth Grahame-Smith, auotr de "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e roteirista de "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros".

Outro projeto de Cawthon ainda em desenvolvimento é "Five Nights at Freddy's World", um RPG que colocará o jogador no controle de um grupo formado pelos personagens da franquia.

Distribuido por download, "Five Nights at Freddy's" possui três sequências e está disponível para PC, Android e iOS.



Confira algumas curiosidades do mundo de Five Nights at Freddy's:

Five Nights at Freddy’s foi criado por Scott Cawthon, um game designer relativamente desconhecido antes da popularidade da série. Apesar de ser responsável por uma das franquias mais macabras dos últimos tempos, Scott é um habitante comum do estado do Texas, onde mora com dois filhos. Ele também é animador no estúdio Hope Animation, onde se dedica a criar animações cristãs.

- Além das animações, Scott também criou uma parcela de jogos religiosos e infantis, sem muito sucesso. O título que deu uma guinada na sua carreira foi Chipper & Sons Lumber Co., um jogo sobre um esquilo e seu pai que trabalhavam juntos em uma madeireira. Tratava-se de um minigame para crianças, com gráficos simples e animações pouco naturais. Chipper & Sons Lumber Co. foi extremamente criticado, inclusive pelo conhecido jornalista Jim Sterling. Uma coisa que Jim mencionou, assim como vários outros jogadores, é que as animações duras e os olhos sem emoção faziam os personagens parecerem bonecos animatrônicos macabros. Scott entrou em depressão por conta das críticas e pensou em abandonar a criação de jogos.

Imagem do criticado jogo infantil Chipper & Sons Lumber Co., personagens foram comparados com bonecos de filmes de terror


- Poucas pessoas sabem, mas todos os capítulos de Five Nights at Freddy’s foram criados utilizando um programa chamado Clickteam Fusion. Ele não possui uma linguagem de programação própria, permitindo que usuários criem games de maneira mais simples, utilizando apenas lógica. O jogo de terror se tornou provavelmente o título de maior sucesso já feito com o programa.

- Outro detalhe que passa despercebido da maioria dos jogadores é que boa parte dos sons do game são, na verdade, vozes de crianças. O som que os bonecos animatrônicos fazem quando te pegam só é reproduzido até certa parte antes da tela escurecer. Caso você procure o arquivo de áudio desse som, verá que ele continua até claramente se tornar um grito de criança. A risada de Freddy também é uma risada infantil, apenas desacelerada para se tornar mais grave e macabra.

- Quando Scott decidiu desenvolver um jogo de terror, ele pediu ajuda no financiamento coletivo para conseguir dinheiro, criando uma campanha no site Kickstarter. Após algumas semanas, ele conseguiu arrecadar a impressionante quantia de US$ 0. Apesar de ninguém ter apostado no projeto, 6 meses depois Five Nights at Freddy’s foi lançado.

- O criador da série já mencionou em uma entrevista que todos os seus jogos têm um tipo de boneco animatrônico quebrado. Além disso, ele revelou que constantemente tem pesadelos com os personagens e, inclusive, já tomou sustos acidentais até mesmo enquanto desenvolvia o jogo.

- Talvez um dos maiores mistérios do jogo seja o animatrônico “Golden Freddy”, uma versão dourada do Freddy tradicional que conta com poderes bizarros, como teletransporte para dentro da sala. Quando questionado sobre Golden Freddy em uma entrevista, Scott brincou “Há coisas que simplesmente acontecem durante o desenvolvimento”, dando a entender que o personagem seria um erro de programação. No entanto, a partir do programa que foi utilizado, é possível afirmar que o animatrônico deve ter sido criado para funcionar dessa forma.

- Em uma entrevista no início da carreira de Scott, antes das sequências de Five Nights at Freddy’s serem lançadas, o entrevistador perguntou qual eram os planos do criador para o futuro. Scott disse: “Não posso responder isso. Ele está escutando…”, sem dúvida com a intenção de brincar com os fãs. A franquia não deixa de ter uma aura misteriosa por trás.

Confira uma decoração de Halloween inspirada em Five Nights at Freddy's:



Fontes: UOL, Techtudo

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