Hopi Hari apresenta sua 13ª Hora do Horror- A Loja de Brinquedos

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Hopi Hari apresenta sua 13ª Hora do Horror- A Loja de Brinquedos



O número 13 é sinônimo de mau presságio e de maldição em todo o mundo. Nada mais simbólico para a 13ª Edição da Hora do Horror do Hopi Hari que começa em agosto com um tema inédito. “A Loja de Brinquedos” levará os visitantes a uma grande aventura, com requintes de realidade e repleta de mistérios, e promete adrenalina intensa e muitos sustos. Nesta Loja, todos serão convidados a interagir com brinquedos, que parecem inocentes, mas que escondem um lado aterrorizante. O maior evento de horror da América Latina vai de 15 de agosto até 2 de novembro.

Durante toda a temporada, o Parque ganha um ar de mistério e susto a partir das 18h30. A história conta que em uma loja de brinquedos algo sinistro aconteceu. Misteriosamente, os brinquedos ganharam vida e querem se tornar humanos a qualquer custo. O criador da loja, não soube explicar o que viu no interior da loja e enlouqueceu, a ponto de ser internado as pressas em um manicômio.

Na misteriosa “Loja de Brinquedos”, todos serão convidados a interagir com os bonecos, que parecem inocentes, mas escondem um lado aterrorizante. As portas da Loja estarão abertas para quem tiver curiosidade de entrar e, sobretudo, coragem para descobrir o fenômeno que originou toda essa história. Para quem quiser conhecer o artista que enlouqueceu, dando vida a todos os brinquedos, basta marcar uma visita ao “Manicômio”.

Nas redes sociais, a atração que traz sensações surpreendentes, já ganha desdobramentos. Além do criador da loja, (Sr. Wilson), ter enlouquecido, agora é a vez de seu funcionário desaparecer misteriosamente! Incomodado com as vozes que escutava frequentemente, o empregado resolve fazer um vídeo na loja. As gravações revelam algo macabro e logo depois vem o desaparecimento. Muitos acreditam que ele está em algum lugar do Parque.

Durante toda a temporada, atrações inéditas da 13º Hora do Horror prometem sustos capazes de fazer a adrenalina subir! Ruas do Hopi Hari como a Wild West e Mistieri, serão tomadas por personagens assustadores. Por estas regiões, não é recomendado que o visitante caminhe distraído, pois ele pode se deparar com uma simples boneca de porcelana ou até mesmo desafiar o mortal jogo da forca.

Em todos os dias de evento haverá shows temáticos no palco montado, especialmente, no centro do Parque, que este ano será o maior de todas as edições. É neste espaço que também ocorre a imperdível Festa do Horror, já tradicional no evento.

Para quem vai com crianças, o parque opera normalmente durante o dia, com três áreas temáticas sem monstros. Prepare-se para viver fortes emoções!



A Maldição do Palhaço Treze


Conta a lenda que em meados do século XIII um artesão de Portugal criou um projeto para dar vida a um boneco. Para que isto realmente acontecesse, seria necessário “usar” a alma de alguma pessoa nascida na mesma data em que o boneco fosse finalizado. Entretanto não houveram relatos de que ele tenha posto em prática esta maldição.

Os próximos relatos datam do século XV. Em meados de 1410, quando uma senhora de um povoado conhecido como Vilarinho de Furnas teria descoberto este projeto inacabado. Alguns meses depois, seu neto teria desaparecido e fatos macabros começaram a acontecer na vila onde vivia. Pessoas passaram a desaparecer misteriosamente. Brinquedos sem alguns pedaços foram descobertos, junto com um palhaço na casa da velha senhora. Depois de confessar, a mulher foi presa e a criatura queimada.

Mas o projeto inicial continuou desaparecido...

Em 1505, 95 anos depois, uma embarcação desapareceu perto da costa brasileira quando vinha para reconhecimento da terra recém-conquistada. Entre muitos mitos que se criaram na época, um deles é que um palhaço teria assumido o comando depois do desaparecimento de um marujo. Para aqueles que acreditam em “coincidências”, o capitão desta Nau, Erico Walton, era de Vilarinho de Furnas.

Desde então não tiveram mais relatos, nem do projeto, nem mesmo do palhaço, que por ter sido original do Século XIII, ficou conhecido como Palhaço Treze, alusão também ao número conhecido por mau presságio.


Diversões pela Internet    



A experiência da 13ª Hora do Horror pode começar antes mesmo de chegar ao Hopi Hari, através do site www.alojadebrinquedos.com.br. Nele, os interessados encontrarão vídeos com os brinquedos para assustar os amigos, pegadinhas, capas para redes sociais, áudios para baixar no celular, jogos interativos e anúncios misteriosos.



Túneis




A Loja de Brinquedos





As portas da “Loja de Brinquedos” estão abertas para quem tiver curiosidade de entrar e, sobretudo, coragem para descobrir o fenômeno que originou toda a história. O medo espreita entre as prateleiras e os corredores que levam até ao ateliê do artista que deu vida a todos os brinquedos. Quem visita a loja, não esquece o nosso lema "cliente bom é aquele que nunca vai embora". Seja bem vindo...


Manicômio



Aqueles que conseguiram escapar das mutilações dos brinquedos, acabaram ficando loucos e foram internados às pressas. Se você veio visitar algum paciente em tratamento, cuidado! Existem criaturas insanas ansiosas pela sua visita, se tiver sorte e conseguir passar pelos corredores frios, escuros e nojentos você poderá conhecer pessoalmente o artista criador desses brinquedos. E se você enlouquecer pelo caminho, não se preocupe, basta ir na recepção e dar o seu nome, o atendimento será bem rápido.




Ruas



Nas regiões de Wild West e Mistieri estarão espalhados pelas ruas cerca de 100 criaturas assustadoras. O visitante poderá se deparar com criaturas como uma simples boneca de porcelana ou até mesmo desafiar o mortal jogo da forca.


Trilha dos Insanos - Ruas de Mistieri

Os que conseguiram escapar do Manicômio se perderam na floresta, se você escutar barulhos estranhos é melhor acelerar o passo, os que passam por aqui estão loucos ou estão fugindo para não serem transformados em mais um brinquedo da prateleira macabra da Loja de Brinquedos.



Brincadeiras Sombrias - Ruas de Wild West


Os brinquedos estão por toda parte, poderá encontrar desde uma inocente boneca de porcelana, até um sádico palhaço ou até mesmo brincar no desafiador jogo da forca. Em Wild West os jogos estão em alta e você se transformará em uma peça do tabuleiro.



Shows



Este ano o evento contará com o maior palco (40 metros) já montado em todas as edições da Hora do Horror e ficará localizado no centro do Parque, entre as regiões Wild West e Infantasia. No mesmo local ocorre os shows de Abertura e Encerramento e também a Festa do Horror, uma grande balada a céu aberto.


Palco "Quer Brincar Comigo?"


O palco representa uma grande vitrine onde os brinquedos ganham vida e mostram tudo o que são capazes de fazer, eles estão precisando de um novo dono, aqui na vitrine você escolhe o seu brinquedo favorito e depois disso é festa.




Show de Abertura






Show de Encerramento

(Em Breve)


Festa do Horror

(Em Breve)


Espaço para Fotos

Leve para casa uma recordação macabra da Loja de Brinquedos. Localizado no interior do Wild West Shop





+ Novidades

Além das atrações de horror, criaturas assustadoras, áreas de sustos e balada, a Hora do Horror 2014 terá algumas novidades para os visitantes pelas ruas.



+ Fotos










































Comercial




Serviço



No período da Hora do Horror (15 de agosto- 02 de novembro), o parque funcionará das 11h30 às 20h30. O passaporte para curtir o Hopi Hari o dia inteiro e a Hora do Horror custa R$ 79,00 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, custa R$ 89,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário